Polícia

Empresário, vítima de sequestro, é libertado de cativeiro em Gravataí

Publicado

-

Um empresário de 59 anos, que havia sido sequestrado, foi libertado na noite de ontem (12), em Gravataí. Ele havia sido capturado por criminosos no início da tarde, em um posto de combustíveis, próximo à parada 82, na RS-020. De acordo com a Brigada Militar, três sequestradores chegaram em Ford/Fiesta preto, abordaram o empresário e o levaram junto com seu Toyota/Corolla.

Os policiais militares identificaram que o rastreador do celular da vítima mostrava a sua última localização em um endereço na Avenida Brasil, no bairro Barnabé, em Gravataí. Chegando ao local, identificaram o Toyota em frente a uma residência. Um homem de 18 anos também estava no local, carregando um revólver calibre 38, com duas munições intactas.

No interior da casa, os policiais encontraram e libertaram a vítima. A revista no local também localizou um rádio HT, na frequência utilizada pela Brigada Militar, uma touca, um notebook, um celular e os documentos de identidades de ouras dos outros dois participantes do sequestro, uma mulher de 20 anos e um homem de 23, que não estavam no local.

Polícia apreendeu arma, rádio e documentos que identificam os outros participantes do sequestro. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Já em um sítio, na rua Tropeiros do Pampa, no bairro Estância Antiga, foi encontrado o veículo utilizado no sequestro. Segundo a Brigada Militar, o carro havia sido roubado no dia 28 de novembro deste ano, na rua Parabé, no bairro Imigrante Norte, em Campo Bom.