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- 3 de janeiro de 2024
Dos 9,3 mil atendimentos do Procon Gravataí em 2023, maioria se refere a serviços financeiros
Órgão administrativo ligado à Prefeitura de Gravataí, o Procon registrou 9.383 atendimentos em 2023. As principais demandas estão ligadas aos serviços financeiros e de empréstimos consignados feitos sem prévia solicitação ou autorização do consumidor. Em seguida, estão as cobranças da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, a companhia de fornecimento de água e esgoto e as operadoras de telefonia.
No ano passado, 80% dos atendimentos foram resolvidos em reuniões preliminares. Os demais foram orientados ao Poder Judiciário, juntamente com a abertura de processos administrativos. Paula Freitas, diretora do Procon, afirma que a demanda do órgão continua intensa e que houve um crescimento das contratações virtuais, gerando uma demanda maior para solucionar as demandas decorrentes destes novos contratos.
Localizado na Rua Major Ismael, 251, no Centro, o Procon Gravataí está à disposição dos municípes, não somente para solucionar as relações de consumo, mas também para orientações sobre o Direito do Consumidor. Também é possível solicitar atendimento pelo e-mail [email protected] ou telefones (51) 3600-7661 e 3600-7662.
*Com informações da Prefeitura de Gravataí. Foto: Tiago Cechinel