• Geral
  • 21 de abril de 2020

Defesa de técnica de enfermagem do hospital dá versão sobre caso envolvendo idoso em Gravataí

Defesa de técnica de enfermagem do hospital dá versão sobre caso envolvendo idoso em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Arquivo/Especial

A defesa da técnica de enfermagem que perdeu o celular no último sábado (18), que culminou no conflito entre o vigilante Everaldo da Silva Fonseca e o Hospital Dom João Becker, enviou uma nota ao Giro de Gravataí dando a sua versão dos fatos. O nome da profissional não foi divulgado.

Continua Depois da Publicidade

O relato apresenta uma narrativa semelhante a que foi apresentada pela nota oficial do hospital. Segundo o texto, a técnica não acusou o idoso de ter furtado o celular, afirma colegas ligaram para o seu número, na tentativa de encontrar o aparelho, quando o telefone de Everaldo tocou.

A vibração do celular de Everaldo chamou a atenção da segurança, que o revistou em um local afastado para evitar constrangimentos, diz a nota. Segundo a defesa da profissional, não houve nem um ato que gerasse lesões ou violasse a integridade do senhor Everaldo.

Continua Depois da Publicidade

Confira a nota na íntegra:Nota de esclarecimento:

A defesa da técnica de enfermagem, vem a público esclarecer o episódio ocorrido no último sábado (18) no hospital Dom João Becker.

Inicialmente, a profissional acusada de dar causa ao incidente envolvendo o Sr. Everaldo, em momento algum imputou ao idoso a autoria de qualquer crime. As câmeras situadas no sexto andar comprovam o alegado.

Continua Depois da Publicidade

Diante da ausência do pertence, a profissional alertou as colegas, que passaram a ligar para o telefone não encontrado, simultaneamente, Sr. Everaldo recebeu uma chamada em seu telefone pessoal que passou a vibrar junto de seus pertences.

Considerando a existência de múltiplas pessoas no andar, a segurança se fez presente para apurar os fatos e dar início ao procedimento padrão de revista, Everaldo somente foi revistado, por livre e espontânea vontade, afastado dos demais presentes, para evitar constrangimento, caso fosse necessário seria feito com todos os presentes no ambiente, durante o fato o celular foi felizmente encontrado, dispensando o prosseguimento da revista de Everaldo e dos demais presentes.

Continua Depois da Publicidade

Em momento algum houve qualquer ato que causasse lesão ou violasse a integridade do senhor Everaldo. Conforme, faz prova os elementos de conhecimento da defesa.

No que se refere ao falecimento da senhora Maria Gonçalves Lopes, ocorreu quase 5h00 após o ocorrido, a paciente que foi internada em caso grave, possuía doenças pré existentes que ocasionaram em seu falecimento, conforme atestado de óbito.

Continua Depois da Publicidade

As acusações são despidas do mínimo de elementos que comprove o alegado, apresentam contradições evidentes e já existem provas em contrário. A investigação em curso, tanto na esfera penal como administrativa, obedeceu os ditames legais.

A situação foi amplamente publicitada antes mesmo da oitiva dos envolvidos pela administração do hospital Dom João Becker, grupo Hospitalar Santa Casa, causou comoção social precipitada, contudo, ainda existem muitas situações a serem provadas e esclarecidas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Mais uma edição do Curso de Pais ocorrerá em Gravataí; inscrições estão abertas

Mais uma edição do Curso de Pais ocorrerá em…

  O Hospital Dom João Becker (HDJB) promove, nesta sexta-feira, 26 de abril, das 15h às 17h, mais uma edição do…
Caminhada de Conscientização pelo Autismo acontece neste sábado em Gravataí

Caminhada de Conscientização pelo Autismo acontece neste sábado em…

  No próximo sábado, 20 de abril, a Associação Novo Horizonte  irá promover a 7ª edição da Caminhada de Conscientização pelo…
Edição da Marcha para Jesus em Gravataí encerrará com show da banda Morada

Edição da Marcha para Jesus em Gravataí encerrará com…

  No dia 11 de maio, a Associação Gravataiense de Pastores Evangélicos (Ágape) irá promover a Marcha para Jesus 2024. Com…