Consórcio dos municípios da Região Metropolitana vai recorrer da liminar que suspendeu a cogestão no RS

Consórcio dos municípios da Região Metropolitana vai recorrer da liminar que suspendeu a cogestão no RS
Continua Depois da Publicidade

O Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) vai recorrer da decisão do juiz Eugênio Couto Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública Foro Central de Porto Alegre, que acatou o pedido de liminar que suspendeu o retorno da cogestão, anunciado pelo governador Eduardo Leite horas antes. No entanto, nenhum decreto havia sido publicado confirmando o retorno da medida.

Continua Depois da Publicidade

O pedido de suspensão foi feito por pelo menos oito entidades representativas da Capital, que destacaram o atual cenário caótico na saúde do Estado. Com a decisão, os municípios não tem poder para a flexibilização de medidas de nas atividades comerciais.

Os prefeitos de Cachoeirinha e Gravataí, Miki Breier e Luiz Zaffalon, confirmaram à reportagem do Giro de Gravataí que estão de acordo com a decisão da Granpal. Além disso, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Alan Vieira, confirmou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também entrará com um pedido de revogação da liminar.

Continua Depois da Publicidade

Ainda na decisão, a justiça pedia, que em 72 horas, o Estado se manifestasse sobre informações que levaram a decisão do retorno da cogestão.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Militar é autorizada a desobstruir vias com multa e até prisão em flagrante

Polícia Militar é autorizada a desobstruir vias com multa…

O ministro Alexandre de Moraes decidiu na manhã desta terça-feira (1) que policiais militares de todo o país tem autorização para…
Quase dois mil ex-funcionários de empresa que faliu em Gravataí serão indenizados

Quase dois mil ex-funcionários de empresa que faliu em…

A 1ª Vara Cível de Gravataí determinou o pagamento dos cerca 1,7 mil ex-funcionários da indústria metalúrgica SudMetal. A fábrica estava…
Justiça de Gravataí autoriza casal a registrar filho apenas com os nomes das mães

Justiça de Gravataí autoriza casal a registrar filho apenas…

Um casal de mulheres ganhou o direito de registar o filho, fruto de uma inseminação considerada “caseira”, sem precisar mencionar o…