- Negócios
- 5 de outubro de 2021
Com conceito que prioriza a experiência da compra, O Boticário reinaugura loja em Gravataí
Considerada a maior rede de franquias de cosméticos do país, a marca O Boticário reinaugura sua unidade em Gravataí apresentando um novo formato de loja. Evidenciando sua grande aposta na evolução do varejo físico, a operação foca na oferta de experiências para o consumidor, em um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente.
Por meio de conteúdo com interatividade aliado a uma estética visual criada para conduzir o visitante às histórias da marca, esse modelo é utilizado em menos de 40 lojas da marca, que possui hoje aproximadamente 4.000 unidades no país, das quais 268 estão no RS. O projeto arquitetônico, desenvolvido em conjunto com a Be.Bo, empresa da designer Bel Lobo, foi inspirado em uma botica antiga, como aquela que deu origem à marca há 40 anos em Curitiba, agora com códigos contemporâneos.
A unidade é uma das 7 lojas do Boticário na cidade e fica localizada no Shopping Gravataí, na Av. Centenário, nº 555, loja 236. O principal diferencial é a introdução da mesa de relacionamento. Ali, as consultoras apresentam os produtos e conduzem as experimentações, agilizando o atendimento. A própria consultora finaliza a compra no terminal de pagamento, que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes.
Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, que contribui para um atendimento ainda mais personalizado. Assim como nas demais lojas da marca, a unidade reinaugurada conta com uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em número de pontos de coleta de todo o Brasil. A iniciativa, criada em 2006, e atualmente com quase 4 mil pontos de coleta no país, aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos.