CNEC Gravataí vislumbra um tempo de novas histórias

CNEC Gravataí vislumbra um tempo de novas histórias
Continua Depois da Publicidade
A diretora Mariéle é pedagoga com especialização em Psicopedagogia, Gestão Educacional e Formação de Professores. Foto: Giro de Gravataí

“Um novo tempo para novas histórias”. Essa frase emblemática será colocada na sala da diretoria da CNEC Gravataí por uma razão especial. Esse é o caminho que a instituição pretende trilhar daqui pra frente. “Vamos nos reconectar com a essência de ser um complexo de educação”, salienta Mariéle Padilha, que está há dois meses na direção da faculdade.

Continua Depois da Publicidade

Gravataiense, pedagoga com especialização em Psicopedagogia, Gestão Educacional e Formação de Professores, a nova diretora revela que o compromisso tem sido um desafio e uma grande responsabilidade.  Contudo, dedicação e otimismo não faltam à profissional, que considera a educação de qualidade oferecida pela rede uma ferramenta de transformação, capaz de fazer a diferença na vida das pessoas.

Em um trabalho conjunto com a diretora do Gensa, Tatiana Rodrigues Daitx, a educadora busca fortalecer a imagem institucional do complexo, que atende da educação infantil ao ensino superior. Para tanto, alguns projetos já estão em andamento. É o caso da nova identidade visual da CNEC, que será lançada em breve e tem como conceito a ideia de “novos tempos”.

Continua Depois da Publicidade

Segundo Mariéle, a faculdade, a exemplo da CNEC em todo o Brasil, vem crescendo e as perspectivas são muito positivas quanto à melhoria desse cenário. Gravataí conta com o segundo maior polo da rede no país. Atualmente, são aproximadamente 100 alunos no ensino superior e o crescimento foi de 130% somente na modalidade de educação à distância.

Na graduação, são oferecidos os cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e Civil, Direito, Ciências Contábeis e Administração. A diretora antecipa que logo iniciará o vestibular para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, uma das novidades para 2023. O curso, assim como os demais referidos, acontecerá em formato híbrido, sendo 60% presencial e 40% à distância. As aulas vão começar em fevereiro.

Continua Depois da Publicidade

A CNEC Gravataí também disponibiliza cursos exclusivamente em EAD, além de especializações, e apresenta como um dos grandes diferenciais o desenvolvimento de projetos integradores, que garantem aos alunos colocar em prática os conhecimentos, em locais de atuação profissional. Os estudantes de Direito, por exemplo, participam de atividades promovidas em parceria com a OAB e em unidades prisionais, o que permite o contato desde o início do curso com ambientes que farão parte das rotinas de atuação dos futuros advogados.

A especialista em Gestão Educacional destaca que os acadêmicos de Direito podem aguardar novidades também, pois para o ano que vem pretende-se iniciar um preparatório para a prova da Ordem. A oferta de novos cursos de pós-graduação na área é outra previsão para os próximos meses.

Continua Depois da Publicidade

Nas Engenharias, o planejamento inclui laboratórios novos, até mesmo para ampliação de projetos com estudantes da rede pública. Continuar estimulando a inovação é uma meta para a faculdade, que completará 21 anos em abril de 2023.

As boas-novas não se restringem, todavia, aos cursos. A CNEC vai investir ainda em melhorias na estrutura, com criação de salas temáticas, revitalizações de ambientes e conclusão da reforma do auditório. Além disso, o caráter social não ficará em segundo plano. A instituição manterá a oferta de bolsas de estudo e ações em prol da comunidade, como o CNEC Carreiras, projeto que fará parte do calendário anual da faculdade. “Serão, no mínimo, duas edições por ano”, frisa a diretora.

Continua Depois da Publicidade
Segundo a diretora, a instituição busca fortalecer sua essência como um complexo de educação. Foto: Giro de Gravataí

2ª edição do CNEC Carreiras

O programa Carreiras, que foi lançado em agosto deste ano, terá sua próxima edição no dia 19 de novembro. O evento almeja superar o resultado da estreia, quando 200 vagas de emprego e várias capacitações foram disponibilizadas. O intuito é contribuir, através de orientações sobre diversos temas, para que os candidatos tenham mais chances de inserção no mercado de trabalho.

O projeto contará com a participação do Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta assistência a cidadãos de baixa renda, garantindo, assim, o acesso à Justiça. Para o evento, o grupo trará temas relacionados a soluções de dívidas. O Núcleo funciona nas quartas à noite, sendo que os atendimentos acontecem mediante agendamento na faculdade.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

CNEC Gravataí oferece atendimento a mulheres desabrigadas vítimas de violência

CNEC Gravataí oferece atendimento a mulheres desabrigadas vítimas de…

  Diante da catástrofe vivenciada no Rio Grande do Sul e as reiteradas notícias de possíveis casos de violência e abusos…
Centro de Práticas Jurídicas beneficia acadêmicos de Direito e comunidade em Gravataí

Centro de Práticas Jurídicas beneficia acadêmicos de Direito e…

  Teoria e prática são aplicadas conjuntamente nos cursos da CNEC Gravataí para garantir aos estudantes experiências enriquecedoras na área de…
Bolsas de 50% para graduação presencial estão disponíveis em Gravataí

Bolsas de 50% para graduação presencial estão disponíveis em…

  A Faculdade CNEC está com um edital de concessão de bolsas filantrópicas de 50% para os cursos de Administração e…