coronavírus

Aulas na rede estadual do RS seguem suspensas até o dia 30 de abril, confirma governador Eduardo Leite

Publicado

-

Foto: Giro de Gravataí/Especial

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante um pronunciamento no início da tarde desta terça-feira (31) manteve a suspensão das aulas na rede estadual de ensino até o dia 31 de abril. Conforme ele, durante o mês, novos estudos serão feitos para poder regredir ou avançar com as medidas de prevenção à disseminação do Covid-19.

“Jovens e crianças, embora não sejam os que se verifica maior letalidade, são agentes transmissores. Ao longo do mês de abril, mesmo que possamos estudar novas medidas lá adiante, não podemos regredir nas medidas de restrição de contato”, disse Leite.

A determinação inicial previa para o dia 3, esta sexta-feira, a retomada das aulas. No entanto, observando o avanço da Covid-19, que chegou a 50 cidades nesta terça-feira (31), com 274 casos confirmados, o governador decidiu aumentar o prazo por mais quatro semanas.

Em Gravataí, o prefeito Marco Alba prorrogou a suspensão das aulas na rede pública municipal. O retorno da atividades está programada para o dia 21 de abril, mas poderá sofrer alterações devido o avanço da pandemia de coronavírus em Gravataí.