Atleta de Gravataí pode ser campeão brasileiro no próximo domingo

Atleta de Gravataí pode ser campeão brasileiro no próximo domingo
Continua Depois da Publicidade
Gol de Gustavo aos 46 minutos do segundo tempo manteve o Vila Nova vivo na competição. Foto: Heber Gomes/AGIF

Enquanto colorados e gremistas aguardam o final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para saber se poderão soltar os gritos de “é campeão!”, um jovem de Gravataí está na expectativa para festejar já no próximo fim de semana. No domingo, às 15h, o Ceará vai receber o Vila Nova-GO para o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No jogo de ida, os goianos, do Gravataiense Gustavo Linhares da Silva, o “Gaúcho”, como é chamado no Centro-Oeste.

Continua Depois da Publicidade

Gustavo é meia, tem 21 anos e começou nas categorias sub-15 do Cerâmica, clube que deixou para jogar pelo Inter, já na sub-15. Na sequência, vestiu as cores do Flamengo, até voltar para o RS, para defender o Cruzeiro. Ele ainda defendeu o Criciúma, até receber a oportunidade de jogar pelo Vila Nova. O contrato com o time de Goiás era de três meses, apenas para o Brasileiro de Aspirantes, mas após dois jogos, o futebol do meia, chamou a atenção do clube que já renovou o vínculo até o final de 2021.

Muito perto de conquistar um título nacional, o atleta valoriza a trajetória do time até aqui. “Estamos fazendo uma campanha histórica. Nenhum time de Goiânia havia chegado à final antes. E a gente chegou. É um momento muito especial para o clube, para a minha carreira também”. enalteceu.

Continua Depois da Publicidade

O caminho enfrentado pelos goianos não foi fácil, para chegar a decisão, o Vila Nova foram outras três fases, com 16 jogos, vencendo times gigantes como Corinthians, Fluminense e Grêmio. “A gente teve que passar por muitas adversidades para chegar a esta final”.

E em uma das partidas mais difíceis, justamente contra o Ceará, mas ainda na segunda fase, brilhou a estrela de Gustavo. Precisando vencer, o Vila Nova viu o adversário abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. O empate aconteceu ainda na primeira etapa, mas era insuficiente. Foi aos 46 minutos da etapa final que Gaúcho recebeu na área e tocou na saída do goleiro e para a festa goiana. Para o gravataiense, a dificuldade enfrentada ao longo do campeonato foi importante. “Tornou o nosso grupo muito forte, muito aguerrido e muito unido.”

Continua Depois da Publicidade

Atual preparador físico e coordenador da escolinha do Cerâmica, Felipe Harzheim, o Felipão, trabalhou com Gustavo no Cruzeiro. “É um menino que tem um potencial absurdo, um menino de Gravataí. Reforça aquilo que eu sempre digo, nós temos um material humano muito bom em Gravataí, tanto de atletas quanto de profissionais da área do futebol. O que falta é um pouquinho de incentivo financeiro, para nós gerarmos mais Gustavos”, analisou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…