Associação Pais e Amor de Cachoeirinha receberá prêmio nacional em Brasília

Associação Pais e Amor de Cachoeirinha receberá prêmio nacional em Brasília
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

A Associação Pais e Amor de Cachoeirinha, que integra pais e amigos dos autistas do município, receberá o prêmio Brasil Amigo da Criança, com o projeto Espaço de Integração Social e Sensorial Jardim Azul. A iniciativa foi classificada nacionalmente em 1° lugar na categoria “criança e adolescente com deficiência”. O edital do prêmio agraciou 21 práticas em todo o país, que receberão medalhas e certificados reconhecendo o trabalho executado em prol da comunidade.

Continua Depois da Publicidade

A cerimônia de premiação será em Brasília, no dia 19 de novembro, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Criança. A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Brasil Amigo da Criança visa selecionar, premiar e disseminar as melhores práticas na promoção e no fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes, no apoio à implementação de políticas públicas em direitos humanos, nas esferas municipal, estadual e federal.

O prefeito em exercício, Maurício Medeiros, destaca a importância da entidade no acolhimento das crianças e famílias em Cachoeirinha. “A Pais e Amor é uma das entidades que faz diferença em nossa comunidade, trabalhando pelo bem comum”, afirma.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o edital, um dos requisitos para a participação era de que as práticas fossem executadas há, pelo menos, um ano. O prêmio é dividido em sete categorias: atuação em emergência humanitária e calamidades; prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência; promoção dos direitos da criança e do adolescente; incidência política, controle social e participação em conselhos; crianças indígenas, quilombolas, e comunidades tradicionais; criança e adolescente com deficiência; e fortalecimento das capacidades protetivas das famílias. Serão condecoradas as três melhores práticas de cada categoria.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Com a baixa gradual da água, força-tarefa para limpeza das ruas inicia em Cachoeirinha

Com a baixa gradual da água, força-tarefa para limpeza…

  Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Cachoeirinha, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMISU) e…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…