Assassinato de Raquel Mota Rodrigues, vítima gravataiense do Maníaco do Parque completa 24 anos

Assassinato de Raquel Mota Rodrigues, vítima gravataiense do Maníaco do Parque completa 24 anos
Continua Depois da Publicidade
Raquel Mota Rodrigues deixou Gravataí para tentar a vida em São Paulo.

Em 1998 o Brasil parou para acompanhar o caso de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, como ficou conhecido na mídia. O homem confessou o assassinato de 11 mulheres. Os corpos das vítimas foram encontrados no Parque do Estado, em São Paulo, por isso o apelido dado a Francisco.

Continua Depois da Publicidade

Os crimes tinham, na maioria dos casos, um procedimento padrão. Francisco procurava vítimas entre 17 e 27 anos nas estações de metrô e no Parque Ibirapuera. Conversando com elas, as convencia de que era um fotógrafo de moda e as conduzia ao Parque do Estado para um suposto ensaio fotográfico. Lá enforcava as vítimas até a morte. A Justiça ainda afirma que ele as violentava.

Entre estas vítimas estava Raquel Mota Rodrigues, de 23 anos. Ela trabalhava em São Paulo com o objetivo de enviar dinheiro para a ajudar a família que morava no bairro Cohab A, em Gravataí. No dia 9 de janeiro, após terminar o expediente na loja de móveis em que era vendedora, Raquel ligou para uma prima para avisar que havia conhecido um homem que ofereceu a ela um ensaio fotográfico em Diadema.

Continua Depois da Publicidade
Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, foi preso na cidade de Itaqui, no dia 4 de agosto de 1998.

A prima de Raquel alertou que ela não deveria topar sair desta forma com um homem que recém havia conhecido e Raquel respondeu que não iria. Ela foi encontrada em no dia 16 de janeiro sem vida no Parque do Estado. Foi reconhecida como a terceira vítima do Maníaco do Parque.

Francisco, preso desde 1998, cumpre 285 anos de prisão, por crimes de homicídio, estelionato, estupro e atentado violento ao pudor. Por conta da legislação brasileira, ninguém pode cumprir mais de 30 anos de prisão, então é estimado que em 2028 ele esteja solto.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de vereador em Gravataí reverte dívidas em obras

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de…

  Desde 2021, a Lei de Transação em Gravataí tem trazido impactos positivos ao município, permitindo que empresas quitem débitos tributários…
Morador de Gravataí que lutava pela vida recebe alta do HDJB após cinco meses

Morador de Gravataí que lutava pela vida recebe alta…

  Nesta quinta-feira (02), o morador de Gravataí, Rodrigo Giovani Silva, tornou-se um exemplo inspirador de superação ao receber alta do…
Última semana para vacinar crianças contra a pólio em Gravataí

Última semana para vacinar crianças contra a pólio em…

A Prefeitura de Gravataí informa que a campanha de vacinação contra a poliomielite ocorre até esta sexta-feira, 9. De acordo com…