• Geral
  • 20 de fevereiro de 2020

Alunos da Bem-Me-Quer voltaram às aulas de casa nova; vagas foram ampliadas

Alunos da Bem-Me-Quer voltaram às aulas de casa nova; vagas foram ampliadas
Continua Depois da Publicidade
Foto: Douglas Glier Schütz/Divulgação

Nesta última quarta-feira (19), junto com o “volta às aulas” da rede municipal de ensino fundamental, a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem-Me-Quer iniciou as suas atividades. A nova estrutura, no bairro Dom Feliciano, teve a sua capacidade aumentada em 50 vagas, atendendo ao todo 188 crianças de zero a cinco anos de idade.

Continua Depois da Publicidade

A diretora da Emei Bem-Me-Quer Marli Machado Cristofoli destacou a felicidade de toda a equipe com o novo espaço. “Só temos a agradecer por este moderno espaço. Estamos muito motivadas por estarmos desempenhando as nossas funções numa estrutura com tamanha qualidade. A escola é totalmente acessível e conta com salas amplas, berçário, cozinha totalmente equipada e playground, entre outros espaços, ou seja, com uma qualidade que é referência para a cidade”, destaca.

Foto: Douglas Glier Schütz/Divulgação

Ao todo, são 55 professoras, cinco cozinheiras e quatro auxiliares de serviços-gerais que prestam serviços no local, mas a equipe é ainda maior. A Bem-Me-Quer conta também com profissionais de apoio administrativo e pedagógico. “Estamos vindo de uma estrutura que antes era alugada, adaptada e que não chegava próximo desta que estamos iniciando hoje. Sem dúvida, as famílias dessas crianças têm muito que comemorar. Estão recebendo uma escola dos sonhos”, disse Paola Becker, vice-diretora da unidade.

Continua Depois da Publicidade

A professora Liziane Miranda, que dá aula para a turma do pré 1-A, recepcionou seus alunos com pacotinhos de guloseimas. “É um carinho de boas-vindas nesse espaço novo e cheio de encantamento para as crianças. No entanto, é um período de adaptação e descobertas, mas repleto de entusiasmo e alegria”, conta.

Foto: Douglas Glier Schütz/Divulgação

O pai Jean Vieria Zaneti esteve no primeiro dia de adaptação do filho Henri Borges Zaneti, de oito meses, que está no berçário. “Estamos gostando muito do atendimento que estamos recebendo. Será doído quando passar essa etapa de adaptação e ele ficar o dia inteiro aqui na escola. Atualmente, eu, a mãe e a avó nos revezamos para ficar com ele conciliando com as nossas profissões”, relatou.

Continua Depois da Publicidade

Volta às aulas na rede municipal

Os alunos das escolas municipais de Gravataí voltaram às aulas nesta quarta-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 30 mil estudantes foram recepcionados nas unidades de ensino do município.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…