Mãe relata tentativa de sequestro de bebê em Gravataí

Mãe relata tentativa de sequestro de bebê em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Ainda muito abalada, a jovem Maidana Lima, de 21 anos, conversou com o Giro de Gravataí e relatou o momento de pânico que viveu na tarde da última terça-feira (05). Ela volta de uma consulta com a sua filha em um posto de saúde no bairro Cohab B, quando foi abordada há poucos metros da Escola Ponche Verde, por um casal em um motocicleta.

Continua Depois da Publicidade

Conforme Maidana, a caroneira da moto, uma mulher de estatura baixa e utilizando um capacete de cor clara, fez uma pergunta a jovem. Ela não lembra qual teria sido a dúvida da mulher, mas relata que neste instante ela tentou puxar a bebê dos seus braços Ainda segundo a jovem, a suposta sequestradora só desistiu de pegar a criança pois um carro vinha dobrando a rua.

A dupla fugiu sem levar nenhum pertence da vítima. Amparada por pedestres que passavam pelo local na hora do fato, encaminharam a jovem para registrar um Boletim de Ocorrência. A investigação ficará por conta da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. O Giro de Gravataí apurou que o Conselho Tutelar também já tomou conhecimento dos fatos e nos próximos dias deve chamar a vítima para relatar a tentativa de sequestro, afim ajudar na identificação dos suspeitos.

Continua Depois da Publicidade

O último caso de sequestro consumado em Gravataí 

Um levantamento feito pela nossa reportagem mostra que o último caso de sequestro consumado na cidade aconteceu no ano de 2007. Na ocasião, um casal mineiro confessou o sequestro de uma criança de 11 anos em Gravataí. Na época, em depoimento, eles informaram que já não sabiam onde a menina se encontrava, pois apenas teriam feito o transporte dela pelo valor de R$ 600,00 até Belo Horizonte.

Continua Depois da Publicidade

A quadrilha na qual o casal fazia parte teria o envolvimento de mais de trinta pessoas. As meninas eram aliciadas para prostituição no Nordeste e no exterior. O caso da jovem nunca foi solucionado. Ainda em depoimento a polícia, Adão Ribeiro Ruood, 34 anos, disse ter levado em dois anos 30 crianças da Região Metropolitana para outros Estados – 29 delas permanecem longe de casa, contou ele.

Graziela de Souza Godoy Pereira
Desaparecida em 10/03/2006
Local- Gravataí, RS

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Empresa terá que indenizar trabalhadora de Gravataí que desenvolveu Síndrome de Burnout

Empresa terá que indenizar trabalhadora de Gravataí que desenvolveu…

  O escritório Zagonel & Nôe Advogados obteve decisão favorável em reclamatória trabalhista movida por uma cliente de Gravataí contra empresa…
Devido ao bloqueio de estradas, coleta de lixo é suspensa em bairros de Gravataí

Devido ao bloqueio de estradas, coleta de lixo é…

  Devido aos bloqueios e difíceis acessos a diversas vias do município, a Prefeitura de Gravataí, informa que os serviços das…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…