Prefeitura prevê a construção de uma Central de Polícia em Gravataí

Prefeitura prevê a construção de uma Central de Polícia em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Reunião entre as autoridades ocorreu na tarde desta última quarta (14) – Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí

A área onde o complexo será instalado já está praticamente definida. Será na região das Cohabs que a Prefeitura de Gravataí tem por opção instalar a Central de Polícia. O projeto foi proposto em uma reunião na tarde desta última quarta-feira (14), com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schimer.

Continua Depois da Publicidade

A central, que possivelmente ficará localizada na Cohab B, irá agregar a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, que hoje estão localizadas no Parque dos Anjos. A 2ª Delegacia de Polícia (DP), localizada na parada 68, também será transferida para a central. A 1ª DP deverá permanecer no centro da cidade.

O prefeito Marco Alba destacou a importância da centralização dos órgãos de segurança e vê o investimento como um avanço para a sociedade, que hoje sofre com a criminalidade no município.

Continua Depois da Publicidade

“A segurança pública é hoje a principal preocupação da sociedade e em Gravataí sempre trabalhamos de forma integrada com os órgãos do Estado e da União para oferecer o que tiver de mais moderno e eficiente na promoção da segurança e no combate à violência e à criminalidade para proteger a nossa população”, contou Alba.

A reunião também teve a presença do titular da Secretaria Municipal de Assuntos para Segurança Pública (Smasp), Flávio Lopes, do vereador Clebes Mendes, líder do governo na Câmara de Vereadores e do titular da Delegacia Regional de Gravataí, delegado Volnei Fagundes.

Continua Depois da Publicidade

Central de Canoas é o modelo a ser seguido

Inauguração da Central de Polícia, em Canoas – Foto: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul/Divulgação

No ano de 2012, a cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, inaugurou a primeira Central de Polícia do estado. No local foram instaladas a sede da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), além da Central de Termos Circunstanciados (TC’s), da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Atualmente cerca de 70 policiais atuam diariamente no centro. De acordo com a prefeitura, o projeto a ser feito em Gravataí será o mesmo implantado na cidade vizinha.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Empresa terá que indenizar trabalhadora de Gravataí que desenvolveu Síndrome de Burnout

Empresa terá que indenizar trabalhadora de Gravataí que desenvolveu…

  O escritório Zagonel & Nôe Advogados obteve decisão favorável em reclamatória trabalhista movida por uma cliente de Gravataí contra empresa…
Devido ao bloqueio de estradas, coleta de lixo é suspensa em bairros de Gravataí

Devido ao bloqueio de estradas, coleta de lixo é…

  Devido aos bloqueios e difíceis acessos a diversas vias do município, a Prefeitura de Gravataí, informa que os serviços das…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…