Prefeitura de Gravataí começa a fazer exames para covid em idosos de Instituições de Longa Permanência

Prefeitura de Gravataí começa a fazer exames para covid em idosos de Instituições de Longa Permanência
Continua Depois da Publicidade
Idosos integram grupo de risco por conta da idade e outros ainda possuem problemas crônicos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gravataí começou nesta quarta-feira (12) a fazer os exames RT-PCR, que detectam o coronavírus em todas as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) do município. Os testes são fruto de uma parceria entre a administração do município e o Rotary Clube de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

O secretário de Saúde Jean Torman, agradeceu a iniciativa e explicou como irá funcionar a parceria. “Iniciando ainda no mês de agosto, o Clube Rotary irá disponibilizar os insumos laboratoriais para a realização dos exames. A logística de recursos humanos e coletas de amostras será de responsabilidade do profissionais de saúde do nosso município. Assim, teremos um maior controle de como está a situação nessas instituições, que prestam um serviço tão importante para a cidade.”

Além de estarem no grupo de risco pela idade, os idosos das instituições, muitas vezes, possuem alguma doença crônica, o que os tornam ainda mais vulneráveis ao novo vírus. Assim, serão testados profissionais e pacientes, garantindo a segurança de todos que trabalham e moram nas ILPIs. Com essa estratégia será possível realizar um monitoramento da Covi-19 nesses locais e diminuir os casos de contágio.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…