Morre em confronto com a BM criminoso acusado de matar sargento em Gravataí há 15 anos

Morre em confronto com a BM criminoso acusado de matar sargento em Gravataí há 15 anos
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Chegou ao fim a vida criminosa de Adriano da Silva Fonseca, de 35 anos. Ele foi identificado na manhã desta terça-feira (26) após ter se envolvido em uma troca de tiros com policiais militares em Capão da Canoa, nesta última madrugada. Baleado, Adriano chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital da cidade.

Continua Depois da Publicidade

Além dos diversos crimes praticados por ele, um em sua ficha criminal chama a atenção. Adriano foi indiciado pela morte do sargento da Brigada Militar (BM), José Otomar Santiago de Oliveira, baleado dentro de um ônibus, em 2005, em Gravataí. Conforme a polícia na época, Adriano e um segundo criminoso, preso em 2016 também em Gravataí, anunciaram o assalto no veículo que havia saído de Porto Alegre.

Já em Gravataí houve a confusão seguida dos disparos, que vitimou o sargento Otomar. Desde então, Adriano e o comparsa acumularam crimes e fugas. De acordo com a BM de Capão da Canoa, policiais receberam denúncias de homens em um conhecido ponto de tráfico de drogas. Durante a abordagem, Adriano reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Na ação, nenhum PM ficou ferido. Um revólver foi encontrado em posse do criminoso.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…