Gigante do e-commerce, Mercado Livre projeta abertura de centro de distribuição em Gravataí

Gigante do e-commerce, Mercado Livre projeta abertura de centro de distribuição em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

O gigante do e-commerce, Mercado Livre, deve protocolar nos próximos dias os documentos necessários para iniciar suas operações com o Mercado Envios, em Gravataí. Conforme divulgado pela jornalista Giane Guerra, e confirmado pelo secretário da Fazenda de Gravataí, Davi Keller Severgnini, um estudo sobre a legislação do município foi feito recentemente.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Reprodução/Mercado Livre

A meta do Mercado Livre é aumentar o faturamento em pelo menos 50% já no próximo ano. O local a ser utilizado como Centro de Distribuição pela empresa, em Gravataí, serão galpões da Global Logistic Properties, conhecido como GLP, às margens da ERS-118.

“Estão em tratativas ainda. É possível que nos próximos dias entrem com toda a documentação. Até o momento, não tem nada oficial”, revelou uma fonte à reportagem do Giro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Investimento de 3 bilhões no Brasil 

No dia 16 de outubro, a empresa confirmou o investimento de 3 bilhões de reais no Brasil no próximo ano, com foco em serviços financeiros e logística, disse o diretor de operações Stelleo Tolda.

O Mercado Livre, pioneiro em comércio eletrônico na América Latina, agora avaliado em 28 bilhões de dólares, planeja investir mais em sua unidade de serviços financeiros e pagamentos, enquanto abre mais centros de distribuição e busca parcerias para reduzir ainda mais o prazo de entrega.

Continua Depois da Publicidade

A projeção preliminar para os desembolsos no próximo ano seguem investimentos de 2 bilhões de reais no Brasil no ano passado e 3 bilhões de reais neste ano. Com o acirramento da concorrência de empresas como Amazon.com e varejistas locais como Magazine Luiza e B2W, o Mercado Livre está defendendo sua participação de mercado de cerca de 33% e procurando fazer com que os clientes procurem mais seus serviços nas compras do dia-a-dia e na hora de pagar suas contas, inclusive fora da internet, contou o diretor de operações Stelleo Tolda à Revista Exame.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho, que é pura generosidade

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho,…

  “Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas nas estradas desta vida […]” Ouvindo atentamente a letra da canção…
Gravataí foi sede da 1ª Corrida de Obstáculos Noturna do Rio Grande do Sul

Gravataí foi sede da 1ª Corrida de Obstáculos Noturna…

  No último final de semana, a VOM (Viva o Movimento) realizou a 1ª Corrida de Obstáculos Noturna do Rio Grande…
Em Gravataí, Plano Diretor de Drenagem Urbana prevê investimento de R$ 300 milhões

Em Gravataí, Plano Diretor de Drenagem Urbana prevê investimento…

  Adaptando-se às novas realidades climáticas, Gravataí conclui o Plano Diretor de Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais (PDDRU) no…