Polícia ainda busca pelo segundo atirador no ataque do Três Estrelas

Polícia ainda busca pelo segundo atirador no ataque do Três Estrelas
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Em meio as demais investigações, os agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí tentam informações e revisam o caso para identificar o segundo suspeito do atentado a tiros que deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no dia 21 de julho deste ano, horas depois de uma partida realizada entre o clube Três Estrelas e a equipe do Bola-Bola.

Continua Depois da Publicidade

A polícia já concluiu todas as diligências e coleta de depoimentos previstos no inquérito. Com informações de testemunhas e de mais outros elementos da investigação, os policiais, em uma ação conjunta com a Brigada Militar (BM), prenderam no dia 09 de agosto Willian Pias Dutra, de 28 anos.

Ele foi reconhecido por testemunhas e apontado como o primeiro atirador a chegar no campo. Entretanto, Willian, segundo a investigação, atirou com um revólver, apontando para uma das pessoas que era seu alvo. Segundo depois, o outro suspeito chega, e com duas pistolas, promove um verdadeiro atentado, vitimando pais de atletas e moradores do entorno do campo, que semanalmente confraternizavam na sede do clube.

Continua Depois da Publicidade

Em depoimento, Willian, que foi preso na Vila da Paz, no município de Cachoeirinha – território de domínio de uma facção rival a que ocupa o entorno da região da 76, aonde fica localizado o campo, negou ter participado do ataque, dificultando também a identificação do segundo suspeito. “Afunilou! O Willian era praticamente o único que poderia dizer quem estava com ele, mas negou o crime”, relatou um investigador.

Mais de 12 pessoas foram ouvidas, mas nenhuma conseguiu dar características expressivas do segundo atirador. A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos telefones 39452741 ou Whats (51) 986088876. Os investigadores informaram que garantem sigilo quanto a identidade dos denunciantes.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

Duas semanas depois, o que a polícia já sabe sobre o ataque a tiros no Três Estrelas

Suspeita de retaliação deixa as forças policiais em alerta na região 

Continua Depois da Publicidade

Ação conjunta prende o primeiro atirador do ataque a tiros no campo do Três Estrelas

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…