Geral

Uma nova sede para o futuro do Corpo de Bombeiros de Gravataí

Publicado

-

Inauguração de nova sede é a realização de um sonho da corporação. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

O Corpo de Bombeiros de Gravataí, que já viveu de incertezas, hoje está em uma nova fase, e agora projeta o futuro. A nova sede dos bombeiros, inaugurada na tarde desta sexta-feira (29), não só ‘crava’ uma nova era batalhão de Gravataí, mas também devolve o fôlego aos soldados e traz esperanças e sonhos aos mais novos, principalmente para os pequenos.

Com a presença de diversas autoridades, os soldados e a turma de bombeiros mirins se perfilaram diante dos comandantes presentes no ato de solenidade. O secretário de Segurança Pública de Gravataí, coronel Flávio Lopes, relembrou a burocracia e as dificuldades para o sonho da sede própria.

“Aqui estamos celebrando a vitória da comunidade. Só nós sabemos a burocracia que foi para a construção. Papéis, autorizações, vistorias, o abandono das empresas, novas licitações. Assim foi indo. Mas com gestão e empenho conseguimos, e hoje estamos realizando um sonho”, destacou ele, que por 35 anos esteve à frente da Brigada Militar.

Tenente Adriano Silva falando sobre o histórico do Corpo de Bombeiros de Gravataí. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Elogios vem de cima 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti, destacou a parceria entre entre a Prefeitura de Gravataí e o Corpo de Bombeiros, mas também lembrou da gestão do atual responsável pelos bombeiros de Gravataí, tenente Adriano Silva.

“Eu destaco aqui essa parceria entre o governo e o Corpo de Bombeiros. É muito importante para a nossa instituição esse carinho e este empenho em construir esta nova sede para Gravataí. Um local moderno, um espaço amplo e que permite um melhor servir à comunidade.

Ressalto também a gestão do tenente Adriano que em pouco tempo já tem o apreço de todos. Com brilhantismo tem levado essa tropa ao exemplo. Sua capacidade agregou e muito para o serviço de todos aqui. Ficamos muito felizes com essa nova fase que vive o Corpo de Bombeiros na cidade”, disse Bonfanti.

Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Prefeito lembrou dos deveres do poder público 

O Prefeito Marco Alba também destacou a integração do poder público para a realização da nova sede e comentou sobre a nova ‘casa dos bombeiros’. “Desde o começo da gestão pensamos sempre na relação entre o poder público e as demais instituições e órgãos. Assim estamos conseguindo transformar, desmistificar e resgatar o verdadeiro dever da estrutura pública, que deve ser eficiente, responsável, e que entregue as obras, os serviços que são de direito da população”, disse.

Marco também destacou a estruturação da sede e a valorização da tropa. “Hoje estamos celebrando a conquista de todos. Os vereadores aqui presentes, incluindo da oposição, que em certas demandas se tornam parceiros pelo bem comum, e isso é importante para a sociedade. Essa sede é a casa dos bombeiros, a casa própria deles. Eles, com toda a certeza, estão felizes com isso e nós como comunidade e governo também. É mais uma conquista a ser celebrada”, finalizou Marco Alba.

Mais

A nova sede fica localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na parada 74, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gravataí.

O local conta com cerca de 600 metros quadrados, equivalente à estrutura da antiga sede, às margens da Avenida Centenário, no Passo das Pedras.

O brasão ‘Bravo 13’ era o antigo nome do batalhão de Gravataí, dividido por números entre os demais do Estado. Gravataí era o 13º.

Diariamente, cerca de dez ocorrências são atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Gravataí.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias