Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sem burocracia | Imobiliária facilita aluguéis e cresce 250%

Leonardo Müller e Wanessa Silveira | Foto: Divulgação 

Que empresa foi capaz de crescer 250% logo em seu primeiro ano? Enquanto muitos ainda falam em crise, em Gravataí, Wanessa Silveira e Leonardo Müller tiveram a ousadia de investir, gerar empregos e construir uma imobiliária inovadora, em franco crescimento. Müller, gerente comercial da Siller imóveis, se orgulha de dizer que no dia 21 de agosto, a empresa completou seu primeiro ano com o triplo de funcionários que inauguraram o empreendimento.

Wanessa Silveira em sua sala, no escritório da Siller

Wanessa destaca que o segredo para o desenvolvimento do negócio está na transparência e honestidade que a empresa tem com os clientes, em todas as etapas de negociação. O resultado, é uma carteira com mais de 200 clientes ativos, que, segundo a jovem empreendedora, têm um índice de satisfação na prestação de serviços de 100%. “Fui criada no interior, onde a reputação é algo valioso, trago isso de minhas raízes e tomamos isso como princípio para os negócios”, afirma.

De acordo com o Müller, este crescimento tem explicação na determinação, no empenho e no foco em alcançar os objetivos, além de uma leitura das tendências de mercado. “Entre 2010 e 2017, tivemos uma expansão muito grande na venda de imóveis, mas isto teve uma redução importante no último ano. Identificando isso, optamos por investir principalmente na locação”, afirma o gerente.

O profissional também conta que o contrato de locação pode ser um investimento em cliente para compra e venda. “O locatário é alguém que amanhã pode buscar o seu imóvel próprio. Já o locador é uma pessoa com perfil investidor, ele já possui uma propriedade e pode, no futuro, investir novamente”, explica Müller. A tese também se comprova com números, segundo os dados da Siller, 70% dos imóveis vendidos pela imobiliária tiveram como compradores cliente que já tinham negociado locações.

A empresa está localizada na parada 72 da Av. Dorival

Além disso, um diferencial importante da empresa é a desburocratização para agilizar os negócios. Müller destaca que, em geral, o mercado imobiliário é bastante conservador e ultrapassado. Ele lembra que na maioria das empresas, para assinar um contrato de aluguel, é preciso apresentar um ou dois fiadores, muitas vezes com dois imóveis.

A comprovação de renda também é complicada. “Eu mesmo, como corretor, durante aproximadamente 10 anos, tinha um padrão que não era comprovado em carteira”, comenta Müller. Pensando nisso, a Siller adotou um método diferente, o cliente pode apresentar um extrato bancário dos últimos três meses. Em alguns casos, mesmo uma fatura do cartão de crédito é aceita. “Se o banco, uma instituição financeira, já fez uma análise financeira do cliente, podemos aproveitar este trabalho que já foi feito. A fatura acaba servindo tanto como comprovante de renda e de residência”, explica Müller.

Para conhecer as oportunidades que a Siller disponibiliza aos seus clientes, basta entrar no site (Clique aqui) ou ir até a loja na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 3387. Com procedimentos rápidos e sem burocracia, é fácil alugar um imóvel, basta levar RG, CPF, comprovante de residência, e o extrato dos últimos 3 meses.

Write a Comment

view all comments