Bomba Amiga | Conheça o projeto de parceria entre o Rotary e o Corpo de Bombeiros de Gravataí

Bomba Amiga | Conheça o projeto de parceria entre o Rotary e o Corpo de Bombeiros de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

Foi assinado no início da tarde desta quarta-feira (22) o projeto Bomba Amiga, parceria entre o Rotary Parque dos Anjos e o Corpo de Bombeiros de Gravataí. O projeto, que já existe na cidade de Vacaria, busca trazer recursos para o Corpo de Bombeiros do município através de uma arrecadação voluntária em postos de combustíveis da cidade.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o Capitão Daniel Borges Moreno, a proposta visa incentivar os investimentos no batalhão de Gravataí, para que não dependa 100% do poder público. “Hoje para comprarmos um equipamento, ou realizar alguma manutenção, dependemos do poder público, o que às vezes, pode demorar, devido aos processos de licitação, análise e etc.

Então através do Projeto Bomba amiga, os postos parceiros terão uma bomba no estabelecimento que destinará um centavo a mais no litro do combustível. Esse valor será arrecadado todo o final de mês, pelo Rotary, e que posterior será revertido para a compra dos materiais que forem necessários” , contou Moreno.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a presidente do Rotary Parque dos Anjos, Zete Blehm, a proposta é inovadora e irá auxiliar e muito o Corpo de Bombeiros na cidade. “Esse projeto tem tudo para ser revolucionário em Gravataí. Foi através do tenente Adriano que nos trouxe a ideia, e que logo foi bem vista pelo demais membros de nossa instituição. Nós do Rotary, nos comprometemos a buscar, a partir desta assinatura de contrato, a parceira entre os donos dos postos, juntamente com o Sindipetro, para que possamos fazer esta arrecadação e reverte-lá em investimento”, contou ela.

A partir da assinatura as entidades, através da autorização do Sindipetro, iniciaram o contato com os empresários donos de postos da cidade. Conforme as cláusulas do projeto, a bomba no estabelecimento deverá estar caracterizada com as informações do programa. Ficará sob responsabilidade do Rotary Parque dos Anjos as divulgações sobre o projeto, afim de coibir qualquer tipo de fraude, ou irregularidade. A arrecadação deverá ser repassada mensalmente, mas deixando 5% do repasse para o fundo do Rotary.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Zete Blehm ao centro com o contrato firmado entre o Sindipetro, Rotary e Corpo de Bombeiros de Gravataí 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos para melhor qualidade de vida

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos…

  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados no Censo 2022, indicam que Gravataí possui mais de 265…
André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho, que é pura generosidade

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho,…

  “Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas nas estradas desta vida […]” Ouvindo atentamente a letra da canção…