Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Política

Presidente do MDB Mulher, Patrícia Bazotti integra executiva nacional do partido com Baleia Rossi presidente

Publicado

-

Com o slogan Renovação Democrática, o MDB confirmou neste domingo, 6 de outubro, durante Convenção Nacional, em Brasília, o nome do deputado federal Baleia Rossi (SP) para o comando do partido. A convenção registrou 209 delegados, que contabilizaram 319 votos. Destes, 311 aprovaram a chapa de consenso “Renovação Democrática”. A eleição emedebista foi prestigiada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, e pelo comandante do PSDB nacional, deputado federal Bruno Araújo.

Baleia Rossi, o mais jovem emedebista a comandar a sigla, iniciou o seu discurso enaltecendo a trajetória do MDB na luta pela liberdade. Agradeceu o apoio da família e a confiança da legenda. Disse que aquele momento era o mais importante de sua vida pública. “É uma grande responsabilidade comandar o maior partido do Brasil, e aceito essa missão com humildade”, disse o novo presidente. Falou também dos desafios: “Precisamos nos reinventar, encarar os nossos erros e fazer diferente. Mas temos que reconhecer que temos uma história maravilhosa”, argumentou Baleia.

Patrícia Bazzoti integra a executiva nacional do MDB. Foto: Divulgação

Gaúchos na executiva

A seção do Rio Grande do Sul, maior colégio eleitoral da convenção – com 25 delegados e 41 votos –, tem três nomes na nova Executiva. Além do deputado Gabriel Souza como 1º secretário, que terá função estratégica na condução política da legenda, ainda foram indicados o ministro da Cidadania Osmar Terra, como vogal, e a 1ª suplente na Assembleia Legislativa, Patrícia Alba, na posição de 14ª suplente. Patrícia, além de primeira-dama de Gravataí, cidade da região Metropolitana de Porto Alegre, também é presidente do MDB Mulher-RS.

Joel Maraschin representa os vereadores na suplência do novo Conselho Fiscal. Dos 119 integrantes do novo Diretório Nacional, 12 são gaúchos. Entre eles está Norton Soares, presidente da Juventude do MDB-RS e vereador de Restinga Sêca. Essa é a primeira vez na história que um integrante do núcleo assume posição na direção partidária.

*Com informações do MDB

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias