Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia

Órgãos de fiscalização apuram morte misteriosa de 13 cavalos na zona rural de Gravataí

Publicado

-

Secretaria de Agricultura do Estado também esteve no local para apurar as mortes. Foto: Divulgação/Giro de Gravataí

A Guarda Municipal de Gravataí, a coordenação do bem-estar Animal de Gravataí e as secretarias municipal e estadual de agricultura apuram a morte misteriosa de 13 cavalos em um sítio na Costa do Ipiranga, na zona rural de Gravataí. Conforme a Guarda Municipal, agentes do Grupamento Ambiental foram acionados na última terça-feira (10) após a morte repentina de oito animais.

Desde então o número foi para 13, conforme a diretora do bem-estar animal da Prefeitura de Gravataí, Márcia Becker. “O Grupamento foi acionado quando oito animais foram encontrados mortos no terreno, que faz divida com Sapucaia. Depois subiu para 12 e encontramos lá um cavalo vivo, que foi levado ao hospital da UFRGS, mas não resistiu”, conta ela.

Foto: Arquivo/Divulgação/Giro de Gravataí

Ainda conforme Márcia, os animais estavam em uma grande área descampada, na qual residiam e trabalhavam catadores e recicladores da região. Amostras foram coletadas do animais para saber as causas da morte, até então, desconhecida pelos veterinários. Os proprietários dos animais registraram uma ocorrência, mas a polícia aguarda os laudos para a abertura de um inquérito.

“Ainda não temos os laudos comprovando as causas, mas os animais viviam em meio ao material recolhido da reciclagem. Podem ter consumido algo contaminado, ou até mesmo, envenenados por alguém, por algum motivo. Tudo isso vamos apurar depois das amostras levadas para análise”, concluiu a diretora.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias