Navegador de Gravataí sobe ao pódio no Rally dos Sertões

Aurélio e Tiago | Foto: Ricardo Leizer | Divulgação

Foram cerca de três mil quilômetros percorridos em sete dias de provas na segunda maior competição de off-road do mundo. O 25º Rally dos Sertões encerrou no sábado, dia 26 de agosto, quando os competidores chegaram na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Na competição, o Rio Grande do Sul foi representado pela equipe Trancos & Barrancos, que teve entre os seus destaques o quarto lugar da categoria Graduados do Rally Regularidade conquistado pelo navegador de Gravataí, Tiago Poisl, que completou a prova ao lado do piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva. Os dois também são os atuais líderes do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4.

Desde a largada em Goiânia (GO), os competidores ainda passaram pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS), antes de chegar em Bonito. A Trancos & Barrancos contou com cinco carros no grid do Rally de Regularidade, sendo o melhor resultado o vice-campeonato da Graduados com o piloto Milton Dresch, de Estrela, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul.

Tiago destacou a competitividade do Rally dos Sertões e o caráter desafiador da prova. “Começamos bem vencendo a primeira etapa, encaixamos bem a dupla e o carro estava perfeito. A sequência da competição foi mais em linha, diferente do tipo de prova que a gente gosta de andar. Sempre ficamos perto da liderança e o resultado acabou sendo decidido no detalhe, onde as duplas mais concentradas acabaram tendo um desempenho melhor do que o nosso”, comenta.

Para 2018 o Rally dos Sertões já tem definidas as cidades de largada e chegada. Os competidores saem de Goiânia (GO) e enfrentam o desafio da segunda maior competição de off-road do mundo até a cidade de Fortaleza (CE).

O navegador de Gravataí compete com patrocínio Multital Factoring e San Remo Veículos. A Trancos & Barrancos ainda tem apoio da Prefeitura de Porto Alegre através do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesporte) do Conselho Municipal do Desporto (CMD).


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *