• Geral
  • 3 de julho de 2018

Mistério na morte de aposentado que estava desaparecido em Gravataí

Mistério na morte de aposentado que estava desaparecido em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Paulo Roberto da Costa Verdum estava desaparecido desde o dia 04/06 | Foto: Reprodução Facebook

A Delegacia de Homicídios de Gravataí tem em mãos mais um daqueles casos de “quebrar a cabeça” para solucionar. Um pequeno açude, há poucos metros de onde morava a vítima. No local, de difícil acesso, o corpo do homem submerso. Na beira, uma linha, anzol e um caniço. Assim foi a descrição de onde foi localizado o corpo do aposentado Paulo Roberto da Costa Verdum, 62 anos, que estava desaparecido desde o dia 04 do último mês.

Continua Depois da Publicidade

Sempre conectado, poucas as vezes Paulo Roberto foi visto sem seu celular. No dia do desaparecimento os familiares estranharam a ausência dele e decidiram ir até sua casa, no bairro Mato Alto, naquela localidade. Conforme os parentes, ele não estava em casa. O carregador conectado na tomada, os aparelhos ligados e e as luzes acessas alertavam que algo ali estava errado.

Desde então a vítima não foi mais vista. Posts em redes sociais foram publicados para localizar ele. Familiares e amigos procuraram por Paulo em alguns locais em que ele frequentava. Com a ajuda do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros, policiais civis fizeram uma incursão na extensão do Rio Gravataí para tentar localizar o homem. No entanto foi no último sábado que uma moradora da região encontrou o corpo submerso em no açude, e chamou a polícia. A perícia retirou o corpo da água, que era o de Paulo Roberto.

Continua Depois da Publicidade

Polícia segue três linhas de investigação 

Embora tenham poucas informações da rotina de Paulo Roberto e nenhuma sobre suas últimas horas, a investigação da Polícia Civil não descartará nenhuma possibilidade até a chegada dos laudos pericias que poderão definir a causa morte. No entanto a polícia trabalha com três linhas de investigação.

A primeira seria morte acidental, outra seria o suicídio e a terceira o homicídio. A investigação apurou preliminarmente que o corpo de Paulo Roberto não possuía nenhum tipo de ferimento aparente. “Vamos começar a eliminar as hipóteses, mas por hora não descartamos nenhuma. Nos chama a atenção da vítima não ter o costume de ir pescar, e do local ser de difícil acesso, mas seguimos com a investigação”, contou o agente responsável pelo caso.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra a dengue

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra…

  O Rio Grande do Sul deve receber, nos próximos dias, um lote de 126.132 doses de vacina contra a dengue, que serão distribuídas…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…
Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí; entenda

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…