Gravataí é o destino da gigante chinesa YAPP

Aimagazine.cz | Divulgação

Com um investimento de cerca de R$  80 milhões a chinesa YAPP Automotive Systems está instalando uma subsidiária, a YAPP Brazil, com previsão de início da produção no segundo semestre de 2019. O investimento faz parte do novo projeto de modernização e investimentos da General Motors (GM), em Gravataí. A YAPP fabrica tanques plásticos para veículos automotivos, sendo a principal produtora da China, detendo, sozinha, 30% do mercado daquele país.

Originalmente, a empresa havia aberto uma sede com representação em São Paulo. Agora, está em processo de transferência de atividades para o Rio Grande do Sul, que serão implantadas em uma área próxima ao Complexo da General Motors.  Além da instalação do escritório comercial, a YAPP Brazil está trazendo para o estado sua primeira unidade produtiva no Brasil. A empresa tem 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo, na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro Centros de Engenharia, localizados na China, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Índia.

 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *