Gravataí é o destino da gigante chinesa YAPP

Gravataí é o destino da gigante chinesa YAPP
Continua Depois da Publicidade
Aimagazine.cz | Divulgação

Com um investimento de cerca de R$  80 milhões a chinesa YAPP Automotive Systems está instalando uma subsidiária, a YAPP Brazil, com previsão de início da produção no segundo semestre de 2019. O investimento faz parte do novo projeto de modernização e investimentos da General Motors (GM), em Gravataí. A YAPP fabrica tanques plásticos para veículos automotivos, sendo a principal produtora da China, detendo, sozinha, 30% do mercado daquele país.

Continua Depois da Publicidade

Originalmente, a empresa havia aberto uma sede com representação em São Paulo. Agora, está em processo de transferência de atividades para o Rio Grande do Sul, que serão implantadas em uma área próxima ao Complexo da General Motors.  Além da instalação do escritório comercial, a YAPP Brazil está trazendo para o estado sua primeira unidade produtiva no Brasil. A empresa tem 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo, na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro Centros de Engenharia, localizados na China, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Índia.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra a dengue

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra…

  O Rio Grande do Sul deve receber, nos próximos dias, um lote de 126.132 doses de vacina contra a dengue, que serão distribuídas…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…
Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí; entenda

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…