Destaque Home

Gravataiense está de volta com o canal “Catimbero”

Publicado

-

 

Thiago Greco/Divulgação

O estudante de jornalismo e idealizador do Canal Catimbero, Thiago Greco, de 26 anos, anunciou nesta última semana o retorno dos chamados Vlogs em seu canal do Youtube. Greco iniciou o projeto em 2015, quando trabalhava como repórter em um site de esportes que realizava a cobertura de jogos do interior do RS, o que facilitou seus acessos e o conhecimento na área para criar sua própria plataforma e cobrir os jogos.

Em 2016, Tiago reorganizou o canal e assumiu seu time do coração, o Grêmio, no qual passou a se dedicar exclusivamente em produzir materiais para o tricolor. Meados de junho o Canal Catimbero, com mais de 40 mil inscritos, parou de gerar conteúdo, segundo ele, pelo desgaste emocional e físico. “Eram três anos repetindo as mesmas ações: carregar câmera, pegar a Freeway, chegar no estádio, tomar a mesma cerveja, conversar com as mesmas pessoas etc. Meu cérebro travou e eu não conseguia mais fazer.

Canal Catimbero/Divulgação

Perdi o prazer que tinha em gravar e editar, consequentemente, a qualidade dos vídeos decaíram muito e eu resolvi dar um tempo. Tentei voltar por três vezes. Contra o River, consegui. Gravei tudo, foi fantástico, até os 36 minutos do 2° tempo e resolvi não publicar o conteúdo”, conta ele, hoje, de forma descontraída.

Em 2019, em uma nova fase, como ele mesmo avalia, Tiago se diz pronto para a árdua jornada de jogos do Grêmio. “A volta se dá pois estou em outro momento da minha vida. Mais tranquilo comigo mesmo e me sentindo capaz de encarar a carga pesada que é gravar e editar quarta e domingo”, finalizou.

Acompanhe o canal Catimbero 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias