Giovani de Oliveira | Pottker reclamou, agora terá a chance de mostrar que estava certo

Giovani de Oliveira | Pottker reclamou, agora terá a chance de mostrar que estava certo
Continua Depois da Publicidade
Atacante deve ter mais chances com Coudet. Foto: Ricardo Duarte / Inter

Um velho filósofo alemão dizia que a prática é a prova da verdade. No Internacional, William Pottker pode estar perto de ter a chance prática de mostrar a sua verdade. Em 2019, o atacante sofreu com lesões e poucas vezes esteve à disposição de Odair, Colbachini e Zé Ricardo. Mas, mesmo quando teve sequência, o jogador nunca foi unanimidade entre os colorados.

Continua Depois da Publicidade

Em uma entrevista, já em novembro, após marcar os dois gols da vitória colorada sobre o Fluminense, Pottker abriu o jogo:

“É claro que ali (jogando pelo lado) tem que cumprir uma função muito específica de atacar e ao mesmo tempo defender. Até porque, eu vejo algumas equipes do Brasil que tem aquele jogador que joga aberto ali, mas ele não ajuda a defender, ele ajuda só a atacar. Então você imagina o Pottker, né? Com essa força, com essa velocidade, poupando só para atacar. Eu vou fazer um monte de gols, vou criar um monte de chances de gols.”

Continua Depois da Publicidade

Ele ainda lembrou que muitas vezes precisa se desgastar marcando um lateral ou um atacante de ponta, para auxiliar na parte defensiva. Pois bem, a temporada acabou, e muitos jogadores que eram escolhidos antes dele deixaram o Beira-Rio. Casos como os de Nico e Sobis, para falar apenas dos que mais atuaram.

A direção do Inter trabalha na busca de reforços, esta manhã o nome de Lucas Pratto ganhou força. Mas, com a situação financeira complicada e as carências em diversas posições, é pouco provável que desembarque muitos atacantes para jogar de vermelho em Porto Alegre. Com isso, Pottker deve receber novas oportunidades em 2020.

Continua Depois da Publicidade

O repórter da Rádio Grenal, Diogo Rossi, projeta que o primeiro time de Eduardo Coudet terá William Pottker e Paolo Guerrero na frente. Mais, pelo estilo de jogo dos times comandados pelo argentino, a tendência é que Pottker jogue mais perto de Guerrero e do gol, então terá a chance de provar o que falou na entrevista e marcar os gols que prometeu.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…