Giovani de Oliveira | Grêmio e Inter acertam na escolha dos treinadores

Giovani de Oliveira | Grêmio e Inter acertam na escolha dos treinadores
Continua Depois da Publicidade
Fotos: Lucas Uebe/Grêmio e Rafael Antoniutti/Internacional

Grêmio e Internacional acertaram na escolha dos treinadores para 2020. O Tricolor segue com Renato, anunciou a renovação nesta quinta-feira (19). No mesmo dia, Eduardo Coudet foi apresentado oficialmente e deu sua primeira entrevista coletiva no Beira-Rio.

Continua Depois da Publicidade

Renato e Grêmio formam o casamento ideal. Não que o maior ídolo da história gremista não erre, ele erra. Errou nas indicações para a contratação de alguns jogadores e na insistência com outros. Nada justifica todo o tempo que André foi titular.

Contudo, é um técnico campeão, indiscutível, conhece mais os caminhos da Arena do que da própria casa. Tem o grupo nas mãos,  faz com que seu time jogue um bom futebol e começa a fazer história, não mais no Grêmio apenas, mas no futebol brasileiro. Enquanto a dança das cadeiras segue sendo a tônica para os treinadores no país do futebol, Renato chega vai para seu quarto ano no clube.

Continua Depois da Publicidade

Na Inglaterra, o Manchester United teve em Alex Ferguson o treinador mais longevo da história do futebol, 27 anos no comando do time. Pois bem, no Brasil, não vejo nenhum outro treinador que tenha tanta possibilidade de quebrar recordes de tempo em uma mesma casamata do que Renato Portaluppi no Grêmio. Que Renato seja o Ferguson do Grêmio!

Na Zona Sul de Porto Alegre, a situação não é de continuidade, e sim de recomeço. Eduardo Coudet chega para seu primeiro trabalho no Brasil. Mas chega carregando a confiança da diretoria e da torcida, que lotou o Aeroporto Salgado Filho para recebê-lo.

Continua Depois da Publicidade

Em sua entrevista, o argentino mostrou estar ciente da realidade do clube, e pretendo encontrar as soluções possíveis. Seu estilo de jogo é exatamente o oposto do que o Internacional vem praticando nos últimos anos.

Chacho, como gosta de ser chamado, costuma montar times intensos, com muita força. Outra característica importante é a verticalidade, a procura pelo gol. Me parecem as mudanças que Inter está precisando. Se der certo, promete ser uma revolução no Beira-Rio.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…