Gigante do e-commerce, Mercado Livre projeta abertura de centro de distribuição em Gravataí

Gigante do e-commerce, Mercado Livre projeta abertura de centro de distribuição em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

O gigante do e-commerce, Mercado Livre, deve protocolar nos próximos dias os documentos necessários para iniciar suas operações com o Mercado Envios, em Gravataí. Conforme divulgado pela jornalista Giane Guerra, e confirmado pelo secretário da Fazenda de Gravataí, Davi Keller Severgnini, um estudo sobre a legislação do município foi feito recentemente.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Reprodução/Mercado Livre

A meta do Mercado Livre é aumentar o faturamento em pelo menos 50% já no próximo ano. O local a ser utilizado como Centro de Distribuição pela empresa, em Gravataí, serão galpões da Global Logistic Properties, conhecido como GLP, às margens da ERS-118.

“Estão em tratativas ainda. É possível que nos próximos dias entrem com toda a documentação. Até o momento, não tem nada oficial”, revelou uma fonte à reportagem do Giro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Investimento de 3 bilhões no Brasil 

No dia 16 de outubro, a empresa confirmou o investimento de 3 bilhões de reais no Brasil no próximo ano, com foco em serviços financeiros e logística, disse o diretor de operações Stelleo Tolda.

O Mercado Livre, pioneiro em comércio eletrônico na América Latina, agora avaliado em 28 bilhões de dólares, planeja investir mais em sua unidade de serviços financeiros e pagamentos, enquanto abre mais centros de distribuição e busca parcerias para reduzir ainda mais o prazo de entrega.

Continua Depois da Publicidade

A projeção preliminar para os desembolsos no próximo ano seguem investimentos de 2 bilhões de reais no Brasil no ano passado e 3 bilhões de reais neste ano. Com o acirramento da concorrência de empresas como Amazon.com e varejistas locais como Magazine Luiza e B2W, o Mercado Livre está defendendo sua participação de mercado de cerca de 33% e procurando fazer com que os clientes procurem mais seus serviços nas compras do dia-a-dia e na hora de pagar suas contas, inclusive fora da internet, contou o diretor de operações Stelleo Tolda à Revista Exame.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Conheça alguns direitos e recursos disponíveis para atingidos pelas enchentes no RS

Conheça alguns direitos e recursos disponíveis para atingidos pelas…

  As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e deixaram milhares de pessoas desalojadas fizeram o Governo Federal…
Gravataienses ajudam a resgatar cavalos em Esteio e acolhem os animais em sítio na ERS-020

Gravataienses ajudam a resgatar cavalos em Esteio e acolhem…

  Entre tantas demonstrações de solidariedade nos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, uma é exemplo de persistência.…
Grupo Fazer o Bem busca colaboradores para ação de Dias de Mães em abrigos de Gravataí

Grupo Fazer o Bem busca colaboradores para ação de…

  O nome do grupo informa o lema dos voluntários: Fazer o Bem. Ajudar quem precisa é o propósito para esse…