Fim do mistério: FMMA esclarece odor sentido por moradores de Gravataí

maxresdefault

A Fundação Municipal do Meio Ambiente se manifestou referente aos odores sentidos por moradores de diferentes bairros do município. Conforme a Fundação, o cheiro é proveniente de uma licença de operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam, de número 2.693/2016, para a empresa Solae do Brasil, localizada no município de Esteio.

A licença permitia a empresa depositar em solo agrícola um lodo orgânico gerado do processo industrial da fabricação de alimentos. Esse descarte ocorre em áreas de vários municípios da região metropolitana, como Alvorada, Viamão e Glorinha, além de Gravataí. Esse material foi depositado na Estrada da Cavalhada, no Barro Vermelho, exalando um cheiro muito forte que pode ser percebido na região central da cidade e imediações.

Para informações ou denúncias, é necessário entrar em contato com a FMMA pelos telefones (51) 3423.2772, 3490.3979 e 3490.1233.

*Com informações do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Gravataí

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *