Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Exclusivo | Gravataí com roteiro turístico em parques aquáticos, sítios e balneários

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deve finalizar até o final de dezembro o projeto “Verão Gravataí”. A proposta que passa entre as mãos do prefeito Marco Alba e a dos assessores do Departamento de Turismo quer oferecer atrativos aos turistas que se hospedam ou que passam pelas rodovias da cidade.

O projeto teve início após uma conversa com os representantes do Hotel Intercity que na alta temporada recebe turistas de diferentes países tanto pelas empresas multinacionais da cidade até as famílias que estão à caminho de outros estados. Conforme assessor especial de fomento à Cultura, Iuri Camargo, a proposta é que os viajantes tenham curiosidade de conhecer as belezas naturais e as opções de parques e reservas de Gravataí.

“Em conversa com a rede hoteleira eles comentaram que muitos turistas perguntavam dos locais de Gravataí. Eles vinham para cá e não tinham nenhuma rota a ser seguida para conhecer as belezas naturais, os locais de lazer. Agora já foi feito um levantamento, vamos colocar em prática e mostrar que Gravataí é uma cidade com um forte potencial para isso”, disse Iuri.

Foto: Ana Paula Andrade/Divulgação

Conforme apurado pelo Giro de Gravataí, cerca de 15 empreendimentos, entre parques aquáticos, sítios de lazer e reservas estão engajados na proposta que também será apresentada aos empresários da região afim de potencializar a gastronomia e o comercio em geral. O levantamento já foi feito e a prefeitura agora busca atualizar as informações para dar início ao projeto. 

Integração

Além de mostrar as belezas naturais, o “Verão Gravataí” busca também desenvolver diversas outras atividades nos locais através das secretarias e entidades do município. “Outras secretarias como a de Cultura, Esporte e Lazer poderá desenvolver atividades esportivas por exemplo. O SESC irá explorar as áreas naturais para realizar trilhas, caminhadas. Cada secretaria ou entidade contribui a partir de sua competência”, frisou.  

A prefeitura conta também com um plano de divulgação para realizar blitz nos pedágios de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, além de materiais de impressos para serem distribuídos nos comércios, agências e lojas da região do Vale do Gravataí. O término do “Verão Gravataí” está previsto para o final do mês de março. 

Write a Comment

view all comments