Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Deputado quer o sepultamento de animais domésticos em cemitérios públicos

Foto: Rodrigo Maroni/Divulgação

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Rodrigo Maroni promete polêmica na assembleia legislativa. A proposta tem como objetivo garantir o sepultamento de animais domésticos em jazigos de cemitérios públicos do RS. Ainda conforme o texto de justificativa, a regulamentação da proposição deverá ser feita pelo Sistema Funerário gaúcho. No caso dos cemitérios particulares, serão estabelecidas regras próprias para o sepultamento de animais domésticos.

Conforme Maroni, atualmente, para muitas famílias, os animais domésticos, principalmente os cães e os gatos, são considerados membros das famílias, com os quais as pessoas mantêm estreito vínculo afetivo. “Muitas pessoas quando perdem seus animais de estimação sentem como se um membro da família tivesse falecido, dessa maneira elas querem manter o vínculo afetivo mesmo após o falecimento, tendo um local de lembrança de seu companheiro de quatro patas”, explica Maroni.

“A Lei tem como objetivo principal dar o respaldo para que essas pessoas possam ter a opção de sepultar seu animal junto com seus parentes”, salienta o deputado. O projeto ainda está em tramitação na Assembleia Legislativa do RS.

Write a Comment

view all comments