• Geral
  • 30 de outubro de 2019

Com prédio novo e um número maior de vagas, escola infantil é inaugurada em Gravataí

Com prédio novo e um número maior de vagas, escola infantil é inaugurada em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

A tarde foi de festa para os pais, crianças e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer, em Gravataí. Para o governo municipal também não foi diferente. Isso porque, além de inaugurar uma instituição construída do zero, deixando o aluguel no antigo endereço, as vagas foram aplicadas.

Continua Depois da Publicidade
O presidente da Câmara, Clebes Mendes e a diretora da EMEI, Marli Machado Cristófoli estiveram presentes no ato. Foto: Giro de Gravataí/Especial

O novo prédio, localizado no bairro Dom Feliciano, conta com cerca de dez salas de aprendizagem, banheiros, lactário, sala de amamentação, além de cozinha, depósito e áreas externas de lazer com brinquedos para as crianças, e foi totalmente construída com recursos próprios do município.

Do caixa da Prefeitura, diz secretária 

Conforme o governo, a escola passa de 133 para 188vagas, podendo chegar a 200 nos próximos anos. Segundo a secretária de Educação de Gravataí, Sônia Oliveira, a construção do espaço só foi concluída através do compromisso do município, já que o Governo Federal, não cumpriu o papel nos acordos, nos quais faria repasses para a construção.

Continua Depois da Publicidade
Secretária de Educação de Gravataí, Sônia Oliveira. Foto: Giro de Gravataí/Especial

“Se não tivesse o aporte do município, certamente seria mais uma obra parada, das tantas que o Governo Federal se comprometeu a auxiliar e não cumpriu. Foram 1,8 milhões que o município teve que tirar do próprio caixa para poder construir este espaço. O valor corresponde aos repasses que deveriam vir da União. A Emei atende a demanda das famílias que não tem condições de pagar uma escola particular para deixar seus filhos. Nós entendemos essa angústia dos pais, e por isso corremos atrás”, relatou

Gestão é gastar o mínimo e ter o máximo de retorno

Para o prefeito Marco Alba, a construção da Escola Infantil e a ampliação no número de vagas mostra a escolha que o governo municipal fez desde o início de seu mandato, e destaca o modo de fazer a gestão do dinheiro público.

Continua Depois da Publicidade

“Gestão é isso, administrar os recursos públicos. Do menor preço possível com o maior resultado, trazendo qualidade. Tiramos a escola de um aluguel de mais de 100 mil reais por ano e colocamos em um prédio próprio, novo e com todo o suporte para o desenvolvimento das crianças. Isso é gestão, é isso que todos deveriam fazer, gerir e dar condições, qualidade para as pessoas”, disse.

Marco também foi taxativo ao falar do governo federal: “O governo se comprometeu e não cumpriu. Não fizemos mais acordos. A incapacidade deles é compreensível. Na área da saúde, só nela eles nos devem de repasses cerca de R$ 24 milhões de reais. Mas emfim, é um novo tempo, uma escola nova e o futuro de vocês que estão aqui”, finalizou o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

Mais

Para não interromper o atendimento, a secretaria de Educação do município informou que fará a mudança de forma gradativa nos próximos dias.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…