Carros voadores não estão longes!



Você já percebeu como as coisas mudaram nos últimos anos ? Você já parou para pensar em o que tínhamos a 10 anos atrás e o que temos hoje? Antes era somente TV e rádio.. antes era somente carta via correios, antes era somente telefone fixo, antes era somente uma lâmpada na sala, agora ela muda de cor!

Junto a isto, você parou para pensar também como o formato do mercado digital de programas e serviços já mudou muito também ?

Então pense, olha só o que recebi via Whatsapp esta semana:

Muitas mudanças ocorreram no mundo nos últimos tempos…

1) O Mp3 faliu as gravadoras;

2) O Netflix faliu as locadoras;

3) O Booking complicou as agências de turismo;

4) O Google faliu a Listel, Páginas Amarelas e as enciclopédias;

5) O Airbnb está complicando os hotéis;

6) O Whatsapp está complicando as operadoras de telefonia;

7) As mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação;

8) O Uber está complicando os taxistas;

9) A OLX acabou com os classificados de jornal;

10) O Smartphone acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras;

11) O Zip Car está complicando as locadoras de veículos;

12) A Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis;

13) O e-mail e a má gestão complicou os Correios;

14) O Waze acabou com o GPS;

15) O 5 andar está acabando com as imobiliárias que intermediam aluguéis;

16) O Original e o Nubank ameaçam o sistema bancário tradicional;

17) A “nuvem” complicou a vida dos “pen drive”;

18) O Youtube complica a vida das tvs. Adolescentes não assistem mais canais abertos;

19) O Facebook complicou a vida dos portais de conteúdo;

20) O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agir, levando a um novo modelo mental, gerando resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações.

21) O Tinder e similares complicando baladas e “similares”;

Detalhe, talvez os verbos ai empregados não estejam tão corretos, mas o que eles querem dizer, o que estas frases estão nos mostrando é que o mercado não pára, o mercado não está engessado, e, com a liberdade de informação e oportunidade que temos aí de aprender e empreender, basta uma simples ideia para revolucionar algum segmento de mercado já estabelecido a muuuitos anos.

E esta lista não pára por ai, eu me arrisco a acrescentar alguns itens também:

22) O Bitcoin está aí para complicar a vida do mercado financeiro e bancos

23) O SpaceX revolucionou e está enlouquecendo a Nasa

24) Os Cursos Superiores EAD estão aí para revolucionar o formato de curso superior que temos hoje

25) … adiciona o seu aqui! \o/

O Bitcoin é o grande astro do momento, depois de muitos anos nas sombras da internet, sendo utilizado apenas por pessoas que se aventuram na deep web,  está ganhando seu lugar ao sol no meio dos “normais”.

O Bitcoin foi anunciado em 2008, inaugurado em 2009. Seu criador é Satoshi Nakamoto.

Bitcoin é:

  • Opensource
  • Descentralizado
  • Uma moeda
  • Uma Criptomoeda
  • Livre de entidade financeira

Vejamos: Opensouce, de código aberto, isso mesmo, aquelas linhas escritas pelos programadores, elas estão disponíveis para todos verem, estudarem e modificares caso queiram. Descentralizado: não depende da confiança de um emissor centralizado ou uma instituição financeira. Usa um banco de dados distribuído, espalhados pelos nós da rede P2P para registrar as transações. Moeda: É considerada uma moeda pois atende aos princípios para tal. Criptomoeda:, é uma moeda que utiliza criptografia com chave pública e privada, então é chamada “criptomoeda”. Livre de entidade financeira, não necessidade uma entidade que a regule ou que a gere. É uma moeda que é gerada automática e controladamente através da internet, nos computadores conhecidos como “mineradores”.

Mas porque citar o Bitcoin ? Pois ele é uma evolução muito importante em nosso meio digital principalmente. É uma forma inovadora de se trabalhar com dinheiro. Um dinheiro que varia de valor conforme demanda, um dinheiro que é livre, um dinheiro que não precisa de identificação para nada. Ninguém lhe pergunta se você está ou não no SPC ou Serasa para lhe dar uma carteira de Bitcoins… claro, assim como as coisas acontecem na internet, você pode utilizar sim o BTC para o bem ou para o mal…

O bitcoin já está no mercado, isto é fato, incomoda a quem não quer inovar, mas tem bancos que se aproveitam da tecnologia para seguir em frente, como por exemplo o Bradesco que irá fazer, até o fim do ano, em São Paulo, um teste de uso do “blockchain”, a tecnologia por trás da moeda virtual Bitcoin, justamente pela garantia que a validação descentralizada trás.

Este texto é para refletirmos o quanto aceitamos ou não as mudanças. Você deixa as mudanças acontecerem ou fica sempre receoso com isto ? Você vê as novidades com bons olhos ? Você viu o quanto as coisas mudaram nos últimos tempos ? Você ainda anda de taxi ou já vai de Uber ? Você já faz chamadas via Whatsapp ou ainda necessita fazê-las pelo telefone ? Você ainda utiliza e-mails? Você acha que os cursos pela internet não valem ? O que você quer, a mesmice ? Você acha que nunca vai viajar à lua facilmente ? Carros voadores não estão longes meus amigos…


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *