• Geral
  • 24 de agosto de 2021

Vereadores questionam diretor do Hospital Dom João Becker sobre o atendimento à população

Vereadores questionam diretor do Hospital Dom João Becker sobre o atendimento à população
Continua Depois da Publicidade
Diretor Médico do Hospital Dom João Becker, Fernando Issa. foto: Ana Godoy/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí recebeu, na sessão desta terça-feira (24), o diretor-técnico médico do Hospital Dom João Becker, Fernando Issa. Ele respondeu às perguntas dos vereadores da cidade sobre o atendimento da instituição.

Continua Depois da Publicidade

A sessão foi acalorada, com muitas críticas ao trabalho do hospital que chegou a ser adjetivado como uma doença e como um câncer por dois vereadores. O clima também pesou entre os parlamentares. Aureo Tedesco (MDB) foi um dos primeiros a falar, e defendeu o trabalho realizado pela Santa Casa em Gravataí. “A parte boa não é exposta, tive um acidente, entrei pela emergência e fui muito bem tratado. Não deixei que me reconhecesse, que soubessem que eu sou vereador”, relatou.

A resposta ao emedebista veio de Fernando Deadpool (Dem), que atacou o colega. “Vereador Áureo, vossa excelência quando se mantém em silêncio enaltece e muito esta casa”.

Continua Depois da Publicidade

Uma das cobranças mais repetidas pelos vereadores foi em relação à ouvidoria do Becker e às respostas aos pacientes. “A ouvidoria não existe. Nem os vereadores têm atendimento da ouvidoria, quem dirá o cidadão comum”, questionou Paulo Silveira (PSB).

Sobre o tema, o Issa respondeu que as questões levadas à ouvidoria são encaminhadas aos diretores das áreas alvo das reclamações e que eles têm um prazo para dar respostas. O diretor prometeu apresentar dados aos vereadores.

Continua Depois da Publicidade

A própria presença de Fernando Issa na Câmara foi alvo de crítica de vereadores que esperavam algum profissional com cargo hierárquico superior. “Eu gostaria de agradecer a sua disponibilidade e lamentar que os diretores que têm poder de mando não se fizeram presentes, mas amanhã estarão fazendo teatro no paço municipal”, criticou Cláudio Ávila (PSD), referindo-se ao anúncio da nova emergência do Hospital, programado para amanhã.

Apesar das críticas, o médico aprovou a reunião com os parlamentares. “Como falei na sessão acho que foi uma oportunidade de termos uma interlocução entre a santa casa e a Câmara de Vereadores. Isso é muito importante para podermos alcançar todas as melhorias necessárias ao hospital”, avaliou em entrevista ao Giro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Os recursos do governo recebidos pela Santa Casa também foram alvo de questionamento. O diretor afirmou que os valores são menores do que os gastos e que a instituição precisa cobrir o déficit do atendimento SUS.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…
Roubo milionário e série de assassinatos; Polícia Civil de Gravataí captura foragido em SC

Roubo milionário e série de assassinatos; Polícia Civil de…

  Uma investigação de oito meses da 2° Delegacia De polícia Civil de Gravataí resultou na captura de um dos homens…
Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…