Sucesso pelos teatros brasileiros, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega a Gravataí

Sucesso pelos teatros brasileiros, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega a Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

Há seis anos em cartaz com sucesso de público pelo Brasil, uma das mais importantes obras da literatura espírita e psicografada pelo mestre Chico Xavier desembarca no Rio Grande do Sul com turnê por seis cidades gaúchas. Depois de Porto Alegre, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul, a peça “Um Amor de Renúncia”, baseada no livro “Renúncia” – publicado pela primeira vez em 1944, chega a Gravataí com apresentação única no sábado, 1, às 20h no Teatro do SESC; e finaliza a temporada no dia domingo, 2, Canoas.

Continua Depois da Publicidade

 

Adaptado pelo conceituado Alberto Centurião, o texto fala de amor, entrega e sentimento, indo além de crenças ou religiões. No romance, mantido na sequência original das cenas em cinco cenários que recriam o século XVII, e narrada pelo personagem Emmanuel, Pólux recebe a visita de Alcione, quando se prepara para reencarnar. Já encarnados, os espíritos apaixonados voltam a se encontrar quando ela tem 17 anos e ele, como Carlos, já fez seus votos de padre.

 

A jovem faz o possível para orientá-lo e respeitar o caminho escolhido e sublimar o amor que sentem, mas ele tem dificuldades de compreender as razões morais da amada. Alcione muda-se então para Paris, onde recebe a visita de Carlos, logo após largar a batina. Porém, ela está pronta para voltar devido a pesados compromissos familiares que não pode relatar ao mesmo, e que desiludido e enciumado, retorna à Espanha.

Continua Depois da Publicidade

 

A montagem tem direção de Lucienne Cunha, trilha sonora assinada por Markinhos Moura, e os atores Valdir Ramos, Thalita Drodowski e André Sakajiri no elenco. No comando, o grupo Rama Krya, produtora teatral e musical na estrada desde 1992, à frente de diversos artistas e espetáculos renomados, como “O Amor Venceu”, de Licius e Zibia Gasparetto, e “É Impossível Morrer”, de Ricardo O. Forni. No Rio Grande do Sul, a realização local é da Fêmea Produções Artísticas e da Good Music Produtora.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas ônibus podem passar

Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas…

  O acesso a Cachoeirinha pela Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, foi bloqueado na noite desta quinta-feira (2), devido ao…