Segunda-feira será de debate sobre Uber e Cabify em Gravataí

Segunda-feira será de debate sobre Uber e Cabify em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Taxista de Gravataí estiveram reunidos com vereador Alan Vieira e confirmaram presença na audiência pública. Foto:Divulgação

A Uber possui atualmente 13 milhões de usuários no Brasil. Você sabia que em Gravataí o serviço é proibido? A lei ordinária 3700/2015 proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados através de aplicativos. Na hipótese de desrespeito dessa lei, ficam o condutor e as empresas sujeitas as seguintes sanções: apreensão dos veículos, multa de mil Unidades Financeiras Municipais (UFM), ressarcimento das despesas decorrentes dos custos de remoção e de estadia dos veículos.

Continua Depois da Publicidade

Na próxima segunda-feira (26) ocorrerá uma audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h30, para debater a regulamentação de transporte individual por aplicativos. O evento é uma iniciativa do vereador Alan Vieira (PMDB).

“Em março protocolei um pedido para realização da audiência pública. De lá para cá, conversei com representantes de transportes por App, taxistas e usuários. Todos estão convidados a participar e dar sua opinião. Sou favorável a todas as opções de transporte de passageiros que ofereçam um serviço seguro e acessível. Estava afastado da Câmara quando a lei ‘Anti-Uber’ foi votada na última legislatura, pois ocupava o cargo de secretário de Governança Comunitária na época. Por isto, resolvi trazer este tema novamente para discussão”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

Contato com taxistas e motoristas da Uber

Na quinta-feira (22), o vereador Alan Vieira esteve reunido em seu gabinete com o secretário municipal de mobilidade urbana, Adão de Castro, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Rodrigues de Oliveira, e alguns filiados e motoristas da Uber em Gravataí para entregar pessoalmente o convite para audiência pública. “Estamos conversando com as classes desde a proposição da audiência e hoje entregamos em mãos o convite. É uma forma de demonstrarmos nosso respeito com ambas as classes. Queremos assegurar que teremos um espaço aberto para o debate na próxima segunda-feira e que serão ouvidas as demandas de todos”, assegurou.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas ônibus podem passar

Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas…

  O acesso a Cachoeirinha pela Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, foi bloqueado na noite desta quinta-feira (2), devido ao…