Siloé Movement de Gravataí promove viagem missionária para o Uruguai

Siloé Movement de Gravataí promove viagem missionária para o Uruguai
Continua Depois da Publicidade

Com o objetivo de proporcionar uma transformação social através de ações voluntárias e evangelísticas, o Siloé Movement, de Gravataí, fará uma viagem missionária para a cidade de Vichadero, no Uruguai, do dia 4 a 7 de maio. A ação contará com a participação de 40 missionários voluntários, desde adolescentes até idosos, de diferentes cidades da Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade

O Siloé Movement é um grupo, do ministério IVales, que trabalha com missões urbanas desde 2018, em Gravataí e Cachoeirinha. Segundo o pastor e responsável pelo projeto, Ricardo Roldão, tudo começou em 2011 quando ainda não frequentava nenhuma igreja. “Eu tive um sonho com o nome Siloé e fiquei intrigado. Depois de pesquisar o que poderia significar isso, descobri que quer dizer enviado”, conta.

Culto público na Morada do Vale I. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após entender que o projeto se destinaria a enviar, propagar e compartilhar o amor através de ações sociais e evangelismos urbanos, o grupo começou a fazer cultos públicos na Praça do Skate, na Morada do Vale I. Além disso, o movimento também faz ações em hospitais e comunidades carentes, por meio de programas como Metamorfose de Amor e AdoleSer, que são voltados para o público infantojuvenil.

Continua Depois da Publicidade

“Nós já realizamos um trabalho, em parceria com outro ministério, na FASE em Porto Alegre e também já fomos convidados a realizar um workshop de evangelismo em várias igrejas da região, ou seja, nosso time não para”, brinca Ricardo. Em 2022, inclusive, foi criado o Go Mission School, uma escola de evangelismo que prepara e envia pessoas a propagarem o amor através de ações sociais.

Projeto Metamorfose de Amor com crianças carentes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Ano passado, o pastor Oséias nos desafiou a levarmos alguns missionários para o Uruguai a fim de que fôssemos úteis não só aqui, mas lá também. Como temos igrejas parceiras lá e fazia muitos anos que ninguém ia para aquele país, aceitamos o desafio. Fomos no final de junho e simplesmente foi a vez que mais senti frio na minha vida (risos). Mas apesar das dificuldades, iremos novamente esse ano, pois levar o amor e auxiliar as pessoas é o nosso maior objetivo”, afirma Ricardo.

Continua Depois da Publicidade

Para conhecer cada uma das ações sociais e evangelísticas do projeto e ficar por dentro de toda a viagem missionária para o Uruguai, siga o Siloé Movement no Facebook ou o @siloe_movement no Instagram. Já os interessados em participar das atividades do movimento aqui na região e/ou contribuir financeiramente com a missão, basta entrar em contato através do WhatsApp (51) 8470-5175. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Justiça concede liberdade a mulher e amiga que forjaram sequestro em Gravataí

Justiça concede liberdade a mulher e amiga que forjaram…

  Duas mulheres que teriam participado de um esquema de falso sequestro foram submetidas a uma audiência de custódia na tarde…
Jovem de Cachoeirinha se prepara para estudar missões multiculturais no Paraná

Jovem de Cachoeirinha se prepara para estudar missões multiculturais…

  Aos 16 anos, a jovem Samara Alves, de Cachoeirinha, já sabe o que fará assim que terminar o ensino médio,…
Gravataí ficará sem abastecimento de água nesta terça-feira

Gravataí ficará sem abastecimento de água nesta terça-feira

  A partir desta terça-feira (29) moradores de Gravataí poderão ficar sem o abastecimento de água. Conforme a Corsan, a razão…