Sábado é dia de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

Sábado é dia de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo
Continua Depois da Publicidade
Prefeitura de Gravataí | Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SMS, pela Vigilância em Saúde (VIEMSA) informa que o próximo sábado, 18, será marcado pelo Dia D de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Neste dia, todas as unidades básicas e de saúde da família de Gravataí estarão abertas para a imunização de crianças entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O horário será das 8h às 17h.

Continua Depois da Publicidade

A campanha de vacinação começou no início do mês e segue até o dia 31 de agosto.

Até lá, a meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças de forma homogênea, segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde – Viemsa, Patrícia Silva da Silva. As vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, no horário de funcionamento convencional das mesmas.

Continua Depois da Publicidade

O  secretário da pasta, Jean Torman, salientou que para receber a imunização, “é necessário que os pais e responsáveis levem a carteira de vacinação das crianças para o acompanhamento”.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos para melhor qualidade de vida

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos…

  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados no Censo 2022, indicam que Gravataí possui mais de 265…
André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho, que é pura generosidade

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho,…

  “Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas nas estradas desta vida […]” Ouvindo atentamente a letra da canção…