• Geral
  • 19 de maio de 2021

Rodrigo está vivo

Rodrigo está vivo
Continua Depois da Publicidade
Trabalhador gravataiense constava no sistema do governo federal como morto, após o erro de uma certidão de óbito emitida no Hospital Vila Nova, na Capital. Foto: Divulgação

A história do operador de máquinas de 35 anos, Rodrigo Flores da Silva, ganhou um novo capítulo, este feliz. O gravataiense, como contou a reportagem do Giro de Gravataí, precisava provar que estava vivo, já que um erro de uma certidão de óbito gerou problemas ao pai de três filhos, que trabalha em uma sistemista do Complexo da General Motors (GM), em Gravataí, mas que por conta da suspensão dos contratos de trabalho, estava em casa.

Continua Depois da Publicidade

O problema de Rodrigo era em receber um auxílio capacitação, proposto aos funcionários que estão com os contratos suspensos. A certidão expedida em nome de um outro Rodrigo, cotinha seus dados, inviabilizando sua renda. No início desta semana, em conversa com a reportagem do Giro, ele confirmou que a correção do óbito no Hospital já havia sido feita. Além disso, a própria empresa na qual ele trabalha conseguiu validar seu cadastro no sistema do governo federal, o qual constava Rodrigo como trabalhador falecido.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Lojas são alvo de vandalismo em Gravataí e suspeito é detido

Lojas são alvo de vandalismo em Gravataí e suspeito…

Pelo menos duas lojas e um veículo foram alvos de um vândalo no fim da madrugada desta terça-feira (25), em Gravataí.…
Complexo da GM tem mais de 70 vagas abertas; saiba como se candidatar

Complexo da GM tem mais de 70 vagas abertas;…

Empresas que atuam no Complexo da General Motors (GM), em Gravataí, estão com mais de 70 vagas abertas. De acordo com…
Bombeiros combatem incêndio em residência em Gravataí

Bombeiros combatem incêndio em residência em Gravataí

Um incêndio em uma casa no bairro Planaltina, em Gravataí, é combatido pelo Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha na tarde desta…