Quem queria o seu Antônio morto? Polícia busca pelo assassino de idoso em Gravataí

Quem queria o seu Antônio morto? Polícia busca pelo assassino de idoso em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Bombeiros encontraram o corpo do idoso na parte inferior da casa. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao chegar na residência que era consumida pelo fogo, o Corpo de Bombeiros de Gravataí logo iniciou a operação de combate às chamas, que segundo vizinhos, em minutos destruiu a casa de um pequeno sítio na Rua Porto Alegre, no Mato Alto. Sem informações inicias de vítimas, eles combateram as chamas até encontrar o corpo de Antônio Ferreira Ramos.

Continua Depois da Publicidade

A cena foi de espanto para os profissionais, eles imaginavam que se existissem vítimas, estariam carbonizadas. O que não ocorreu com o corpo de Antônio, desfalecido em uma cadeira, na parte inferior da casa de dois andares, ao lado do portão da garagem. Logo os bombeiros entenderam que estavam diante de um incêndio criminoso.

Se não bastasse isso, Antônio apresentava pelo menos quatro ferimentos de faca na região do tórax e um no pescoço. Foi então que a polícia teve a certeza: o idoso de 76 anos foi assassinado. O crime chocou os moradores da localidade, próxima da área central de Gravataí, mas que fica distante da agitação das ruas do Centro, já que possui um extensa área de mata, tornando o local agradável para quem procura descanso.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

O crime foi repassado para a Delegacia de Homicídios, que busca pelo assassino. Logo nas primeiras horas de investigação, a polícia estudava a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas a versão foi descartada pela violência dos golpes sofridos, confirmando que alguém tinha o objetivo de matar Antônio.

O idoso não tinha antecedentes criminais e mantinha um bom relacionamento na região, o que aumenta o mistério sobre o crime é para os investigadores. Responsável por apurar o caso, o delegado Eduardo do Amaral confirmou o andamento das investigações, mas não informou detalhes para não atrapalhar o andamento. A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos telefones (51) 39452741 ou Whatsapp (51) 986088876.

Continua Depois da Publicidade

Corpo de Idoso esfaqueado é encontrado em casa incendiada em Gravataí

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…