Projeto contemplado pela Fucca oferece aulas virtuais gratuitas de bateria

Projeto contemplado pela Fucca oferece aulas virtuais gratuitas de bateria
Continua Depois da Publicidade
Foto: Arquivo Pessoal

Desde o início da trajetória de educador musical, Lucas Santos, ou Luke, como ficou conhecido, sempre esteve envolvido com projetos sociais que visavam facilitar o contato de comunidades  carentes com a música. Com essa bagagem, o músico viu no Fundo Cultural de Cachoeirinha (Fucca) uma oportunidade de realizar um objetivo que aguardava há anos.

Continua Depois da Publicidade

Luke inscreveu no Fucca o projeto de aulas virtuais e gratuitas de bateria, instrumento que o músico tem maior excelência tocando e ensinando. O foco do baterista é que suas aulas disponibilizadas online e gratuitamente sejam a base de quem se interessa em aprender bateria e não sabe por onde começar. Tendo uma estrutura com início, meio e fim.

“Eu sempre quis que tivesse uma democratização do acesso à bateria. Sei que é um instrumento caro e difícil, já vi vários alunos fazendo muitas curvas para aprender”, comenta Luke. São 20 aulas que contemplam o que ele julga o essencial para o aluno conseguir tocar bateria.

Continua Depois da Publicidade

“Parti do princípio de quais seriam as habilidades básicas que uma pessoa deveria ter ao aprender a tocar bateria”, explica Luke sobre a forma que chegou nos tópicos abordados em cada aula. O baterista ainda reforça que o aprendizado das aulas não é apenas como tocar a bateria, mas também como estudá-la, afirmando assim a meta de ser a base para a vida musical dos alunos.

O trabalho começou em julho do ano passado e de agosto a dezembro, semanalmente havia lançamento de aula nova para os seguidores do canal de Luke no YouTube. Inclusive não foi o único conteúdo que o músico lançou no canal. Ao mesmo tempo que as aulas iam ao ar, ele intercalava com o conteúdo de bateria usual do canal.

Continua Depois da Publicidade

A produção dos vídeos ficou por conta do estúdio Proteu Filmes, parceiro de longa data do baterista. “A gente é muito afinado um com o outro então eles sabem a forma como eu trabalho, sabem entregar o trabalho além do que eu espero”, afirma Luke sobre a qualidade do trabalho em conjunto com a produtora.

O músico ainda reforça a importância de outras empresas parceiras em toda a carreira, mas também para esse projeto. Krest Cymbals, Pad Gorilla, a canadense Los Cabos Drumsticks, Novita Music e o estúdio From Hellcords são os citados por Luke como principais viabilizadores.

Continua Depois da Publicidade

Além do lado educador musical, Luke é baterista em atividade na cena do metal da região. Atualmente nas bandas Nigurah, In Torment e no projeto Calefi, o músico diz que agora que terminou o curso virtual, dará maior atenção ao lado da produção artística, tendo novos lançamentos encaminhados para o futuro próximo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Aulas gratuitas de futebol americano iniciam no próximo sábado em Gravataí

Aulas gratuitas de futebol americano iniciam no próximo sábado…

  No próximo sábado (16), iniciam as aulas do projeto social da Escola de Futebol Americano da Equipe Spartans, em Gravataí.…
Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de vereador em Gravataí reverte dívidas em obras

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de…

  Desde 2021, a Lei de Transação em Gravataí tem trazido impactos positivos ao município, permitindo que empresas quitem débitos tributários…
Banco de Perucas para pessoas em tratamento de câncer é criado em Gravataí

Banco de Perucas para pessoas em tratamento de câncer…

  Com objetivo de elevar a autoestima de mulheres em tratamento de câncer, o Sindilojas e o Rotary Club criaram o…