Pressão sobre o sistema de saúde está diminuindo, avalia secretário de Saúde de Gravataí

Pressão sobre o sistema de saúde está diminuindo, avalia secretário de Saúde de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Secretário da Saúde de Gravataí, Régis Fonseca, conversou com a reportagem do Giro de Gravataí.

O pior momento da pandemia do coronavírus em Gravataí pode estar perto do fim. A avaliação é do secretário da Saúde do município, Régis Fonseca. Em entrevista ao Giro de Gravataí, o responsável pela pasta, explicou que a situação ainda é complicada, mas a pressão sobre o sistema de saúde tem sido menor nos últimos dias.

Continua Depois da Publicidade

“Nossa capacidade está 100% ocupada, mas estamos conseguindo atender a todos porque existe um giro dos pacientes, entre os que chegam e os que saem”, comentou Régis, que completou afirmando que o município passou a registrar uma procura menor por atendimento no período mais recente. “Caso os próximos dias continuem assim, poderemos ter um alívio em breve”, projetou. “Neste momento, com a ampliação dos leitos, estamos conseguindo atender à demanda”.

No entanto, Régis salienta que o momento ainda inspira muita atenção. “Não existe folga, precisamos ter o máximo cuidado”. O secretário ainda destacou que o município não tem conseguido acessar os serviços de saúde de cidades vizinhas, da mesma maneira que não consegue receber pacientes de outros lugares, mas a situação melhorou no atendimento aos moradores de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

“O Hospital de Campanha está um pouco mais tranquilo. A regulação entre UPAs, PAM e Hospital Dom João Becker vem sendo aperfeiçoada”, analisou. Régis ainda orientou que os pacientes com sintomas leves e moderados devem seguir buscando atendimento nas unidades básicas e nas UPAs, enquanto para aqueles que apresentarem quadros mais graves a recomendação é procurar o Hospital de Campanha.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…