• Geral
  • 21 de janeiro de 2024

Prefeitura de Cachoeirinha ingressa com ação judicial contra a RGE

Prefeitura de Cachoeirinha ingressa com ação judicial contra a RGE
Continua Depois da Publicidade

 

O prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem, acionou a Procuradoria Geral do Município para entrar com uma ação contra a RGE. O objetivo é garantir que, no prazo máximo de 24 horas, o serviço seja restabelecido em toda a extensão do território local. Conforme a Prefeitura de Cachoeirinha, a ação civil pública, baseada no Código de Defesa do Consumidor, busca uma resposta imediata para o reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica na cidade. Em caso de descumprimento, está prevista a aplicação de uma multa diária no valor de 50 mil reais.

Continua Depois da Publicidade

O Executivo Municipal alega que desde o temporal da noite de 16 de janeiro, vem trabalhando para atender as demandas da população. Inicialmente, foi priorizado o restabelecimento dos equipamentos públicos e, posteriormente, a limpeza urbana, trânsito e saúde. A Prefeitura de Cachoeirinha contratou 10 equipes para agilizar os serviços e apoio solícito do Exército Brasileiro e Defesa Civil Estadual.

“As equipes municipais foram direcionadas para apoiar os esforços da RGE, uma vez que o trabalho de restabelecimento da energia se mostrou insuficiente. É importante ressaltar que, inicialmente, o Município buscou oferecer suporte à empresa concessionária, disponibilizando maquinário e mão de obra, até que os serviços fossem normalizados. Essa abordagem teve como intenção evitar uma demanda judicial precoce e não comprometer processos já naturalmente burocráticos”, informa a Prefeitura em nota publicada neste domingo (21/1).

Continua Depois da Publicidade

Na Região Metropolitana, 26 mil clientes estão sem luz

Em atualização sobre a situação do fornecimento de energia elétrica no RS hoje (21/1), a RGE informa que a Região Metropolitana foi a mais afetada e está com 26 mil clientes sem luz. “No pico do temporal, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 678 mil clientes (95%). A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 36 mil clientes (dados de hoje, às 12h) sem energia no menor prazo possível.  As regiões com maior volume de clientes sem energia elétrica são Metropolitana (26 mil), Vale do Rio Pardo (6 mil), Vale do Taquari (2 mil), e Vale do Sinos (2 mil)”, comunica a concessionária.

Continua Depois da Publicidade

Foto: Divulgação

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas