População poderá usufruir da Rua Coberta de Gravataí ainda este ano

População poderá usufruir da Rua Coberta de Gravataí ainda este ano
Continua Depois da Publicidade

“Soluções que vão impactar no modo de vida da sociedade”. Nas palavras do prefeito Luiz Zaffalon é isso que o governo propõe com as intervenções previstas no projeto de revitalização do Centro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (23/2), obras e ações planejadas para fomentar a economia e o turismo, além de trazer melhorias ao trânsito da região foram apresentadas pelo chefe do Executivo Municipal e os secretários Paulo Garcia e Guilherme Ósio, titulares das pastas Serviços Urbanos (SMSU) e Mobilidade Urbana (SEMURB).

O evento, realizado no gabinete do prefeito, reuniu representantes de instituições locais, vereadores e imprensa. No início do encontro, Zaffalon destacou que “o verdadeiro caos e a desorganização em mobilidade urbana” afeta outros pontos da cidade, por isso o projeto do “Novo Centro” inclui medidas que visam proporcionar maior fluidez ao trânsito.

Continua Depois da Publicidade

A construção da Rua Coberta, na Prefeito José Linck, no trecho entre as praças da Bíblia e Dom Feliciano, foi a primeira ação apresentada pelo titular da SMSU. Conforme Paulo Garcia, a ideia é que o espaço ajude a fomentar a economia e o turismo no município, assim como seja opção de lazer para a população.

As intervenções para implantação da Rua Coberta, que é inspirada nas cidades da Serra Gaúcha, abrangem as vias no entorno (José Loureiro da Silva, Cônego Pedro Wagner, Adolfo Inácio Barcelos e Dr. Luiz Bastos do Prado). Várias melhorias serão executadas na região, de acordo com o projeto.

Continua Depois da Publicidade
Intervenções previstas nas praças para a construção da Rua Coberta. Imagem: Reprodução

O secretário de Serviços Urbanos destaca que o lançamento do edital para a obra ocorre nos próximos dias e, no mês de março, a empresa vencedora da licitação será conhecida. A previsão é de seis meses para os trabalhos, o que garante a entrega da Rua Coberta no segundo semestre deste ano.

Entre as intervenções programadas para atrair público às praças estão a construção de uma quadra poliesportiva, um playground com academia e novo sanitário público na Dom Feliciano; e um espaço multiuso na Praça da Bíblia. Está prevista ainda a revitalização dos dois pontos de táxi situados nas imediações, construção de uma ciclofaixa e organização de um estacionamento oblíquo na Rua Adolfo Inácio Barcelos.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a SMSU, a Rua Coberta contará com aproximadamente 30 espaços comerciais, incluindo opções de gastronomia. A intenção é que o lugar seja palco também de eventos culturais, como a Feira do Livro.

Projeto inclui um espaço multiuso na Praça da Bíblia. Imagem: Reprodução
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rua Coberta é considerado o empreendimento que gerou maior mudança em Gravataí nos últimos anos

Rua Coberta é considerado o empreendimento que gerou maior…

  Há um mês da inauguração, a Rua Coberta de Gravataí é apontada pelos investidores e a Prefeitura como o empreendimento…
Devido à revitalização no Centro, algumas árvores serão transplantadas em Gravataí

Devido à revitalização no Centro, algumas árvores serão transplantadas…

  De acordo com a Prefeitura de Gravataí, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema) dá suporte…
Paradas de ônibus são transferidas de locais no Centro de Gravataí

Paradas de ônibus são transferidas de locais no Centro…

  A partir deste sábado (5/8), as paradas de ônibus que ficavam na Rua Prefeito José Linck passam a funcionar na…