Polícias trabalham em paralelo para elucidar crime que ainda é um mistério em Gravataí

Polícias trabalham em paralelo para elucidar crime que ainda é um mistério em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

A primeira cena choca. O corpo de um homem de cerca de 1,70, com a lateral direita parcialmente queimada, estava abandonado em um barranco, numa espécie de pista improvisada de motocross, na Estrada dos Sarmentos, na região do Morro Agudo, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Inicialmente, acreditava-se que o corpo, coberto de barro, estava em estado de decomposição, mas de acordo com testemunhas e os próprios policiais militares, cachorros e outros animais haviam se alimentado do cadáver. Os olhos e um dos pés também não foram localizados. Além disso, a vítima tinha as mãos amarradas. Desde então, a identidade da vítima é um mistério.

Por outro lado, familiares de César Blazina, de 63 anos, desaparecido desde o último domingo, um dia antes do encontro do corpo, acreditam que seja da vítima. Blazina foi levado como refém durante um assalto em sua residência. Um dos veículos foi localizado no Loteamento Palermo, não muito longe do local de encontro do cadáver.

Continua Depois da Publicidade

Ainda no dia do encontro, familiares estiveram na delegacia e pegaram a autorização de coleta de material genético para ser confrontado com o corpo localizado. Ainda abalados, eles não quiseram conversar com a reportagem. A investigação da Delegacia de Homicídios segue em paralelo com a 1ª Delegacia de Polícia. A medida se dá, conforme fontes consultadas, por indícios de que Blazina foi vítima de um latrocínio – o roubo seguido de morte, reforçando a hipótese de que o corpo seja do homem.

Se a identidade for confirmada, a polícia vai buscar identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do emprego de crueldade no assalto, que teria resultado na morte de César.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Enfermeiro de Gravataí está desaparecido desde a noite de ontem 

Enfermeiro de Gravataí está desaparecido desde a noite de…

  Desde a noite de ontem (6), está desaparecido o enfermeiro Josias Motta Costa. Conforme informações o homem havia saído para…
Paciente de clínica de reabilitação foge e morre afogado no Rio Gravataí

Paciente de clínica de reabilitação foge e morre afogado…

  Na manhã deste sábado (02), por volta das 11h45, um homem de 45 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (01),…
Cadáver encontrado em Gravataí estava preso a uma rede de pesca

Cadáver encontrado em Gravataí estava preso a uma rede…

  O cadáver encontrado na manhã desta sexta-feira (16), no Distrito Industrial de Gravataí, estava preso a uma rede de pesca.…