• Geral
  • 29 de maio de 2019

Polícia prende homem procurado por homicídios e suspeito de amedrontar moradores em bairro de Gravataí

Polícia prende homem procurado por homicídios e suspeito de amedrontar moradores em bairro de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Homem era o braço direito do traficante Indiana, do Rincão. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A situação já não era boa para o traficante Jones Correia Zacouteguy, o Indiana – preso em março do ano passado, suspeito de sete homicídios em Gravataí. Sua vida ficou ainda mais difícil quando a Delegacia de Homicídios de Gravataí desencadeou uma operação contra os “Bico-Fino” – nome da gangue na qual o criminoso era líder. Na operação, que envolveu o sequestro de imóveis e veículos, policiais conseguiram identificar mais de R$ 200 mil reais em bens comprados com o dinheiro do tráfico no bairro Rincão da Madalena, reduto de sua quadrilha.

Continua Depois da Publicidade

Em 2019 as coisas ficaram ainda mais complicadas, quando um de seus capangas, que já gerenciava o tráfico no bairro, se envolveu em um caso de tentativa de homicídio, tortura e troca de tiros com a Brigada Militar (BM) na Rua Amapá, no bairro Passo dos Ferreiros. Na ação, ele atirou contra os policias e foi preso em flagrante.

Não demorou muito para que um jovem, na época com 17 anos, assumisse de vez o controle do tráfico, que não durou muito. “Caverna” – apelido utilizado por ele no mundo do crime, começou a não só gerenciar o tráfico, mas também passou a amedrontar moradores e reprende-los para que fossem “parceiros” dos criminosos na região.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a polícia, o jovem também ameaça por meio de conversas e áudios no Whatsapp, familiares de usuários de drogas que estavam com dívidas em aberto. Caverna foi preso em março deste ano, quando deu entrada no Hospital Dom João Becker, vítima de uma facada no tórax. A investigação apurou que ele teria sido esfaqueado após uma discussão com um morador do bairro.

O último do front

O último braço direito de Indiana foi preso nesta terça-feira (28), também por agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí. Ele, de 24 anos, de alcunha “Zé Colmeia”, foi detido em sua residência. Contra o suspeito estavam expedidas duas prisões preventivas pelos crimes de homicídio. Acompanhado de Caverna e demais membros, ele também participava de tortura ao rivais e expulsão de moradores naquela localidade.

Continua Depois da Publicidade

Além do crime do crime na Rua Amapá, na qual ele estava envolvido, Zé responde pela morte do motorista de aplicativos Altamir Espiridião Júnior, de 22 anos, assassinado com cinco tiros no dia 14 de janeiro, no Rincão da Madalena. Durante a investigação, a polícia identificou que o suspeito era um cliente fixo da vítima, e que realizava corridas particulares. No entanto, uma dívida de drogas teria motivado a execução de Altamir.

Preso, ele negou todos os crimes. A polícia também suspeita que o grupo tenha praticado diversos outros crimes contra rivais e até contra moradores. Outros casos seguem sendo investigados. O nome dele não foi revelado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Confira as principais necessidades para doação em Cachoeirinha e Gravataí

Confira as principais necessidades para doação em Cachoeirinha e…

  A Prefeitura de Cachoeirinha informou na tarde deste domingo (5/5) que são necessárias mais doações de colchões. A demanda é…
Colégio Dom Feliciano abre ginásio para receber famílias desabrigadas

Colégio Dom Feliciano abre ginásio para receber famílias desabrigadas

  O Colégio Dom Feliciano, em Gravataí, informou que passa a receber, à partir das 15h de hoje, famílias que estão…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…