Polícia poderá apurar conduta de motorista de van escolar que matou cão atropelado em Gravataí

Polícia poderá apurar conduta de motorista de van escolar que matou cão atropelado em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Imagem mostra van dois segundos antes de atropelar o cão – Foto: Reprodução/Rede social

Imagens de câmeras de segurança gravaram o exato momento em que um micro-ônibus chega por volta das 12:49 desta última quarta-feira (29) para pegar duas crianças de uma residência na Rua Brasília, no bairro Parque dos Anjos, em Gravataí. Milésimos de segundos depois, o condutor arranca o veículo. A cena a seguir gerou revolta, não só para os ativistas da causa animal, mas para todos os usuários das redes sociais na qual o vídeo começou a circular.

Continua Depois da Publicidade

Ao partir com a van é possível ver o momento em que o condutor passa com a roda esquerda por cima de um cachorro que estava sentado em meio a rua, acompanhado de um segundo cão. As imagens impressionaram, não só pela morte do animal, mas pela dinâmica, já que o motorista não desvia dos animais que estão a sua frente.

O caso poderá chegar ainda hoje na mesa dos investigadores da 1ª  Delegacia de Polícia (DP) de Gravataí para analisar a atitude do condutor ao atropelar o cão. “Achou que o cachorro sairia da rua apenas com o barulho da van. Poderia ter desviado.”, relatou em poucas palavras a ativista e coordenadora do Bem-Estar Animal de Gravataí, Márcia Becker, enquanto registrava um boletim de ocorrência.

Continua Depois da Publicidade

Ativista da causa animal, Ricardo Bristot também fez um registro de ocorrência referente ao caso e afirmou que vai contribuir para que polícia instaure um inquérito e o caso seja analisado. Kraus, o cão atropelado, morava a cinco anos com uma família em Gravataí, depois de ter sido tirado das ruas, em Porto Alegre.

Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), a van que aparece nas imagens tem a licença da prefeitura, mas realiza o transporte particular de crianças. A suspeita também de que o condutor não tenha visto o animal no momento de arrancar o veículo. Até o fechamento desta matéria o Giro de Gravataí não havia conseguido contato com o motorista e com a empresa na qual ele trabalha.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos para melhor qualidade de vida

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos…

  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados no Censo 2022, indicam que Gravataí possui mais de 265…
André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho, que é pura generosidade

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho,…

  “Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas nas estradas desta vida […]” Ouvindo atentamente a letra da canção…
Gravataí foi sede da 1ª Corrida de Obstáculos Noturna do Rio Grande do Sul

Gravataí foi sede da 1ª Corrida de Obstáculos Noturna…

  No último final de semana, a VOM (Viva o Movimento) realizou a 1ª Corrida de Obstáculos Noturna do Rio Grande…