Polícia investiga nova denúncia contra dono de creche preso por estupro em Cachoeirinha

Polícia investiga nova denúncia contra dono de creche preso por estupro em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade
Policiais de Cachoeirinha apuram uma nova denúncia contra o homem, que já foi condenado pelo crime de estupro. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Uma investigação de quase cinco meses chegou até o perfil de um homem de 60 anos, acusado de estuprar uma criança de dois anos na creche no qual era sócio, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha. Entretanto, ao chegar à sua identidade, os investigadores da Polícia Civil descobriram que o homem já tinha passagem pelo mesmo crime, e que havia sido investigado anos atrás pela mesma delegacia, a 2° DP.

Continua Depois da Publicidade

O primeiro caso, no qual o acusado foi condenado, teria ocorrido quando ele ainda era proprietário de uma van de transportes particular de crianças, com prefixo e registro em Cachoeirinha. Conforme o delegado Maurício Barison, responsável pela prisão, o crime na van, que gerou sua condenação, ocorreu entre seis há oito anos, também envolvendo uma criança.

Preso em sua residência na última sexta-feira (12), ele não esboçou reação, e negou o crime envolvendo a criança de dois anos na creche, fechada dias depois do caso vir à tona, ainda no mês de janeiro, quando a mãe da criança relatou o crime à polícia. Depois da revelação de sua prisão, uma outra mãe procurou a polícia, apontando o homem como autor de outro crime sexual, que já começou a ser investigado.

Continua Depois da Publicidade

A confirmação da nova denunciante foi dada por Barison, que preferiu não deu detalhes para não atrapalhar as investigações. Mesmo assim, o delegado confirmou tratar-se de um crime de mesma natureza. Denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone da 2° Delegacia de Polícia (DP) de Cachoeirinha 3469-7000.

Entenda

Com sua prisão preventiva decretada, o acusado de 60 anos foi detido em casa na última sexta-feira (12), em Cachoeirinha. Ele, condenado por um outro crime de estupro, é apontado pela polícia como autor do mesmo crime, cometido contra uma criança de dois anos, em uma escola de educação infantil, da qual era sócio com a esposa.

Continua Depois da Publicidade

Matriculada há cerca de uma semana, segundo o depoimento da mãe, a criança apresentou um comportamento agressivo e chorava, principalmente quando ela precisava retirar as roupas. Em algumas situações, a mãe também notou que a criança voltava com as calcinhas sujas e apresentava vermelhidão nas partes íntimas.

Durante uma consulta com uma psicóloga, a criança começou a dar detalhes do que ocorria na escola, sempre na presença do ‘titio da creche’, como ela relatou. De acordo com a investigação, mesmo não sendo educador no local, eram constantes as visitas do acusado, sócio do estabelecimento, de propriedade da esposa.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Consultas eletivas em Cachoeirinha estão suspensas, informa Prefeitura

Consultas eletivas em Cachoeirinha estão suspensas, informa Prefeitura

  Com a interrupção no fornecimento de água e energia elétrica em diversas unidades de saúde de Cachoeirinha, a Secretaria de…
Mais de mil moradores de Cachoeirinha precisaram sair de casa nesta sexta-feira

Mais de mil moradores de Cachoeirinha precisaram sair de…

  Diante do cenário de chuvas intensas, as águas que cortam a cidade continuam a subir, mantendo a elevação do nível…
Shopping do Vale é um dos principais pontos de coleta das doações em Cachoeirinha

Shopping do Vale é um dos principais pontos de…

  Tendo em vista a situação de calamidade pública do Rio Grande do Sul, e a fim de auxiliar a Prefeitura…