Polícia indicia três seguranças por tentativa de homicídio contra homem resgatado de poço em Gravataí

Polícia indicia três seguranças por tentativa de homicídio contra homem resgatado de poço em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

A Polícia Civil remeteu nesta semana o inquérito que investigava a tentativa de homicídio contra Valcedir Fontes de Jesus, de 40 anos, encontrado dentro de um poço no dia 20 de outubro, em um antigo orfanato-escola, às margens da ERS-020, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Três seguranças de uma empresa com o CNPJ aberto em Sapiranga foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado. O trio aparece em um vídeo obtido pela polícia retirando Valdecir de dentro de um barraco. Conforme apurou a investigação da Delegacia de Homicídios de Gravataí, ele era acusado de um crime patrimonial ocorrido no bairro e apontado pelos próprios moradores como o autor de diversos outros furtos a residências e estabelecimentos comerciais na cidade.

Vítima permaneceu por horas até ser encontrado por ciclistas que pararam por conhecer o local. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Inicialmente, em depoimento, os seguranças negaram que teriam raptado a vítima, mas após o vídeo, confessaram, porém informaram que o largaram às margens da ERS-020, cerca de 30 quilômetros de onde a vítima foi localizada. Eles também negaram que tivessem levado o homem até a construção abandonada, o espancado e arremessado para dentro do poço.

Continua Depois da Publicidade

Para o delegado Ricardo Milesi, responsável pela investigação, a afirmação é infundada. “A vítima não teria condições de percorrer toda essa distância e ainda acabar dentro de um poço. Identificamos os suspeitos de cometer esse crime através do depoimento de testemunhas e do próprio vídeo deles, que alegavam que levariam a vítima até uma delegacia, o que não aconteceu”, contou Milesi em entrevista à reportagem na última segunda-feira (01).

O trio aguarda agora o posicionamento do Ministério Público (MP). Ainda conforme apurou a investigação, a empresa de segurança, que não teve o nome divulgado, não possui registros junto à Brigada Militar (BM) para a atuação na área.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

Homem ferido é resgatado de poço no manicômio abandonado em Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…